quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Natal!!!!!!

Amanhã é véspera de Natal, uma data considerada o nascimento de Cristo... Hoje sabemos que Jesus não nasceu em Dezembro, como se pensava no passado, mas como virou uma data "convencional", não há como ser trocada. rs... Entretanto, embora seja uma festa porque marca o nascimento de Jesus, o Senhor tem sido esquecido e essa época virou algo comercial. Não exclua o Senhor Jesus da comemoração do Seu próprio aniversário. Ele é o convidado maior! Sem Ele não existiria Natal, nem salvação, nem vida eterna. Então, queridos, celebrem com suas famílias esse momento especial, tendo o Senhor Jesus como o Centro.
FELIZ NATAL!!!!

sábado, 12 de dezembro de 2009

Músculo no coração

Paz, queridos do blog

Vocês são de assistir novela? [Que fique bem claro que não estou incentivando aqui que sejam assíduos à frente da telinha no tocante à novela, pois tem muuuuuita coisa que não edifica]. Eu não sou de assistir não, mas tenho pego um capítulo ou outro da atual novela das 8, "Viver a vida" e uma parte especial tem mexido muito comigo. Se eu pudesse, gostaria até de gravar esses dois minutos finais, que trazem histórias edificantes de pessoas que lutaram [ou ainda lutam!] contra adversidades da vida.
Cada vez que assisto aos "protagonistas" da vida real, e a perseverança deles em ação, vejo como têm sido exemplos pra mim. Nesses momentos, paro e pergunto a mim mesma: "Puxa, como essas pessoas conseguiram??? Que força!!!"... E aí me lembro que existe Alguém Maior que está por trás disso tudo, mesmo que pensem que conseguiram por suas próprias forças... Sei que o Senhor é Aquele que sustenta cada um deles. São resilientes de um modo que a maioria não é... Resiliência é capacidade para enfrentar e ser fortalecido por experiências de adversidade. Certa vez, ouvi uma pessoa falando na televisão que resiliência era um "músculo no coração" que quando em ação ajudava as pessoas a vencerem situações difíceis na vida. Pra mim foi a melhor definição até hoje.
Queria que vocês assistissem ao final do primeiro capítulo da novela, o minuto final... Retrata a história de uma senhora que se tornou um exemplo. Um abraço! E até a próxima...


quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Quando estou fraco é que sou forte.

Paz, queridos...
Não sumi não. Só estou esperando algo de Deus para postar; não queria colocar nada aqui que não fosse verdadeiro, então, às vezes é preciso esperar... até para ouvir algo de Deus.
Estou passando pela poda de amor do Jardineiro da minha alma. Não entendo muito bem o Seu trabalho, mas sei que Ele está cuidando e com muito carinho... até quando não ouço nada.
Hoje, conversando com uma amiga, cheguei a um entendimento, e é esse que quero começar a partilhar com vocês. Não farei um estudo hoje, até porque estou com uma profunda dor de dente, inflamado e ninguém merece, né? rsrs...
Bom, o que queria dizer é: quando sua alma e corpo não têm condições de lutar, só se pode lutar através do espírito. Isso aí é um teste de dependência, pois queremos sempre fazer as coisas na nossa força, no entanto nem sempre conseguimos. Nós nos esforçamos e cansamos. É nesse momento que entra a fé e a confiança plena em Deus, quando há o esgotamento das nossas forças. Estou vivendo essa fase agora, do esgotamento físico e emocional, que me deixa extremamente instável e me dá uma sensação de fragilidade. Pois bem... ainda não aprendi a depender de Deus no tocante a isso... Talvez seja um momento para tratamento.
Creio que nossa alma (emoções) e corpo são curados, quando nos dispomos a derramar o nosso espírito diante de Deus, e guerreamos através dele... O próprio Paulo disse que a nossa luta é espiritual. É o espírito que estará militando, não a alma com a suas emoções, uma vez que se está mto cansado pra isso.
Bom, paro por aqui... espero que reflitam. Paz!!!!

domingo, 8 de novembro de 2009

Poda de amor

Paz, amados do Senhor

Há uns dois anos eu ganhei um vasinho de flores do meu pai. Eu não conheço muito de planta, então não sei qual o nome, mas é uma florzinha linda. Enfim, ela floresceu por um tempo, depois deixou de fazê-lo e começou a secar. Minha mãe separou para jogar fora, com outras plantas que estavam secando e eu não deixei fazer isso com a minha plantinha. Ela estava feia, acabadinha, seca... Dali não sairia mais nada, aos olhos humanos.

Eu orei a Deus e pedi ao Senhor que restaurasse minha plantinha. Cabe informar aqui que não sou amante de plantas, eu nem sei cuidar delas... rs... Mas eu não queria vê-la morrendo, creio que o próprio Senhor tinha propósito com essa simples situação. "Pai, restaura minha plantinha, ressuscita minha plantinha, Pai"... Uma oração boba, vocês podem pensar assim... "Que besteira, triste por uma planta!", mas gente, quando o Senhor tem propósitos, Ele nos ensina até através das coisas mais simples imaginadas.

O que aconteceu? Depois de algumas semanas a plantinha se recuperou, enverdeceu... Eu havia assumido um propósito de cuidar dela, de prover as necessidades, regando, deixando num lugar propício ao sol, etc... Ela começou a encher de folhas novas e verdes. Como fiquei feliz!!!! Minha plantinha não tinha morrido!!!!!

Só que pude perceber algo... Ela não floresceu! Ela não dava flores... (se fosse de dar frutos, não daria tbm)... Mais uma vez eu orei: "Pai, queria tanto que minha planta voltasse a dar flores novamente"... Passado algumas semanas, olhei minha planta. Ela estava sem um galhinho sequer!!!! Só um principal, com os outros cortados. "Nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaao!!!!!! O que houve com ela???? E agora? Ela está feia, seca"... Minha mãe tinha podado. Cortou tudinho. Fiquei numa tristeza só, e um pouco chateada. Reclamei com ela, perguntando porque tinha feito aquilo com a "bichinha"... Minha mãe, na sabedoria que o Senhor confiou a ela, não disse muita coisa, só que era preciso, pois estava muito grande. No fundo, no fundo, eu aguardei com a esperança de que o Senhor iria intervir.

Umas duas semanas depois, olha lá a plantinha... rs... Suas primeiras folhas verdes. Aleluia!!!!! E agora já com galhinhos novos, e creio que o Senhor há de fazê-la florescer. "Filha, você não queria que ela desse flores? Pois bem, os galhos que não dão frutos são cortados, para que se renove a planta e dê flores e frutos".

Com isso tudo, o que aprendi? O que pretendo deixar como mensagem pra vocês. Na nossa vida também, há alguns momentos que sentimos tanta dor que parecemos estar passando pela poda. Mas podemos nos regozijar, pois Aquele que nos poda não é um jardineiro qualquer, é o Senhor, Criador dos Céus e da Terra. Então, nesses momentos de poda, Ele sabe o que está fazendo. Para que possamos dar flores, que exalem o perfume de Cristo, e frutos, da própria palavra que é viva, precisamos passar pela poda, para que tudo o que não exalta o nome do Senhor seja extirpado da nossa vida. Amém???

Deus os abençoe, queridos. Até a próxima!

domingo, 25 de outubro de 2009

De Palavra...


Paz, amados do Senhor...

Me perdoem pela sumida... Sumi mesmo! Reconheço. Às vezes passava por aqui, mas não me sentia animada para escrever; mas tenho refletido sobre algumas coisas e procurarei ser mais presente no cantinho, ok?

Bem, na última semana estive pensando sobre a fidelidade de Deus à Sua palavra. Tenho sido muito abençoada nos últimos meses, na minha vida profissional [e em outras coisas que ainda não consegui enxergar com os olhos humanos], e, com isso, pude ver como o Senhor é fiel, e Ele havia me dito que estava cuidando de mim... Enfim, e fiquei a meditar sobre a fidelidade dEle. "Será que eu merecia tudo isso, Senhor? Puxa, quanta coisa legal tem me ocorrido... Quantas bençãos!!!!"... Será que nós merecemos, queridos? Será que merecemos o que recebemos de Deus? Será que o Senhor nos trata como o "Papai Noel" do mundo, que gratifica as crianças que são boazinhas o ano todo??? Rs... Não! [Graças a Deus por isso!!!!!!!!!!] Temos conhecido que o Senhor é um Deus bom, justo e de misericórdias; e que a Sua fidelidade dura para sempre... É, realmente! Nós recebemos todas as coisas do Senhor, pela bondade e fidelidade dEle, não porque merecemos.

Bem, mas há um outro aspecto a ser considerado aqui ainda. Já aconteceu com vocês de alguém lhes pedir para que façam algo e vocês dizerem: "Sim, eu faço!", mas no fim das contas, por um motivo válido ou não, vocês dão pra trás? Bem, comigo acontece muito!!!! Infelizmente! Tenho que pedir ao Senhor que me auxilie nisso, porque eu não tenho sido fiel à minha palavra, muitas e muitas vezes. Pois, é... E quando isso acontece, como é que vocês se sentem? Como passam a ser vistos pelas outras pessoas? "Xiiiiii, fulaninho não é confiável, não... Oh, lá... Disse que ia fazer, mas não fez." Eh, isso é chato, não é? Deus não é assim não. Ele é fiel, sobretudo com a sua Palavra. Ele não é de duas palavras não [e importa que sejamos assim como Ele é!!! Como Jesus mesmo falara: "Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não, pois o que passa daí vem do maligno" Mt 5:37]. Vejam a palavra do Senhor:

"Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não confirmaria?" (Números 23:19).

Deus não nos enrola, amados. Ele tem um propósito em todas as coisas. Se Ele lhes disse que faria algo, Ele fará! Ele não mente, Ele não engana. Se algo que têm esperado do Senhor está demorando, das duas uma: ou não chegou o tempo dEle ou não foi o Senhor quem disse [por isso é importante que você tenha intimidade com o Seu Santo Espírito, para que não sejam enganados por falsos profetas]. Vemos ainda em sua Palavra:

"Porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la" (Jeremias 1:12b).

O Senhor não pode mentir porque a Sua essência é Amor e Verdade. Então, queridos, continuem confiando no Senhor, que é fiel para com vocês sempre!

Deus os abençoe muito! PAZ!!!!!!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Andar sobre as águas...

Recebi esse vídeo de uma pessoa muito especial na minha vida... espero que sejam edificados com a mensagem.

PAZ!!!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Dia de faxina... 2!

A paz do Senhor, gente

Acabei de ler uma mensagem extremamente edificante... gostaria que todos vocês pudessem ler. Foi postada por Ana Paula Valadão, em seu blog, e tem por título "Faxina" (22 de setembro de 2009). Tremenda! Lembro-me também de uma postagem minha, de alguns meses atrás, que também vale a pena que vocês leiam: "Dia de faxina... na alma!". Acho que complementa, sabe? Por isso a indicação. Um abraço, queridos! Jesus os abençoe imensamente... que vocês sejam bem sucedidos em todos os seus intentos.

www.blogdaana.wordpress.com/2009/09/22/faxina
www.babimelo.blogspot.com/2008/12/dia-de-faxina-na-alma.html

sábado, 12 de setembro de 2009

Iluminada fui...

A tua luz acendeu meu coração

E eu pude ver em meio a escuridão

Tua presença, Tua fidelidade, graça e amor

Me levantaram outra vez, me deram forças e prosseguirei...

Irei contigo onde quer que fores, meu Senhor

O Teu chamado cumprirei na alegria ou na dor

E toda vez que eu chorar ou quiser desanimar

O Teu Espírito me consolará

Se é na fraqueza do meu ser que manifestas Teu poder

Eis-me aqui, dependo de Ti...

Preciso de Ti...


Glória a Deus!!! Gente, vocês não têm dimensão do quanto hoje essa letra fez sentido pra mim. Eu passei uma semana de muita luta, questionamentos, ansiedade e tristeza... Pensei em parar! Eu me sentia cansada, sem forças... Não sentia prazer em nada do que fazia, principalmente com a obra do Senhor. Não conseguia imaginar como o inimigo podia minar a alegria de uma pessoa dentro de uma semana!!! Só uma semana pra que eu estivesse no poço... de tristeza, desânimo, fraqueza, cansaço, desesperança... Cheguei a perguntar pq o Senhor tinha me chamado. Eu não entendia nada do que estava acontecendo e queria parar. Eu falei: "Deus, me deixe parar! Preciso de um tempo na sua obra. Quero descansar... Estou muito cansada. Estou agradando a homens, pq eu não sinto mais alegria em tocar, não sinto mais alegria em compartilhar a palavra... A quem estou agradando, Senhor? Se for a homens mesmo, preciso parar. Não consigo mais andar, não posso mais andar, Senhor"... Eu precisava de um renovo, de um milagre, pois do jeito que eu estava não dava pra continuar. Pensei em sair do louvor, abandonar os jovens da minha igreja e ficar indo só aos cultos, pra ficar sentada no banco da minha igreja, sem ser incomodada por ninguém!!! Cheguei a pensar que se eu pudesse queria mudar de cidade, de estado, de país... ou até de continente... para que não fosse reconhecida por ninguém. Mas deixe eu falar uma coisa pra vcs... Podemos mudar de lugar, de igreja, de cidade, de trabalho, de escola, de tudo pra que não vejamos as pessoas, mas o Senhor continua nos vendo. Ele via o meu coração ferido, ele via o meu estado, ele via a condição em que eu me encontrava - que era lastimável... Mas onde quer que estejamos, o Senhor enviará o socorro que precisamos, porque o Senhor não nos abandona. Ele não nos deixa sozinhos... Ele não nos deixa desamparados! Ah, como o Senhor é um Pai bondoso... Amável, cuidadoso... E foi isso que o Senhor fez comigo. Na Sua misericordia, quebrantou o meu coração para que eu estivesse em um lugar para receber da Sua presença restauradora. Ele me visitou, e a todos que estavam presentes naquele culto. E onde Ele passa há alegria, há cura, há libertação, há quebrantamento, há manifestação da Sua glória, para o Seu louvor. Hoje, quem escreve pra vocês é alguém que experimentou desse presente de Deus. A luz do Senhor envolveu o meu coração e eu pude ver em meio a escuridão em que eu me encontrava. A Sua presença, fidelidade graça e amor me levantaram mais uma vez, me dando forças para prosseguir no caminho que Ele mesmo designou pra mim. Ele mesmo me disse que era pra eu continuar andando.

Se o inimigo, as lutas, as dores tentarem parar você no meio do caminho, clame ao Senhor. Ele te enviará o socorro, pois não deixa os Seus filhos desfalecerem no processo... Ele nos sustenta com Sua destra fiel. Aleluia!!!!!!!

Paz!!!!!!!!!!!!!!! Até a próxima...

terça-feira, 1 de setembro de 2009

O tempo da despedida...

Paz, querido leitor
Estou com um aperto no coração agora... rs... Acabei de vender o meu piano, para fazer uma nova aquisição (um piano eletrônico). No fim das contas, será algo melhor, pois poderei ter mobilidade com o instrumento, poderei levá-lo para outros lugares, e assim contribuir com a obra. Mas, sabe? Mesmo assim fiquei com um apertinho no peito, pois ali estudei tantas peças, ele fez parte de tantas comemorações da nossa família... Quantas vezes eu estive ansiosa por alguma coisa, e depois de tocar, sentia-me tão tranquila... Mesmo quando não tinha ninguém me olhando (acho que principalmente!!! rs). Eu o ganhei com 15 anos: era o presente mais sonhado de uma menina que estudou música por tantos anos... E ele veio! Com muita pompa, digamos assim... rs... Enfim, acabou sendo esquecido por alguns anos, enquanto eu estudava para ser psicóloga, mas retornou às minhas mãos no ano passado, para que eu pudesse desfrutar de suas teclas e sons... O tempo chegou pra ele, e pra mim também!
Agora, uma reflexão... O tempo sempre chega, querido(a). Estou me sentindo saudosa por causa de algo material (embora simbolicamente haja uma história em tudo isso). Eu deixei ir o meu piano... Mas e quando falamos de pessoas? Você tem cuidado dos que estão ao seu redor? Você tem evangelizado os que estão ao seu redor? E quando o tempo vier??? Eles (ou você) estão preparados para encontrarem-se com o Senhor? O tempo da partida sempre vem, nos deixando apenas as lembranças... e que estas sejam positivas e sem arrependimentos.
Deus o(a) abençoe! PAZ!!!

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Asas de Águia

Paz, amados

Venho hoje novamente compartilhar mais uma palavra que vem do coração de Deus. É uma palavra que já veio ao meu coração no ano passado, mas voltou esse momento da minha vida em que tenho passado por tantas mudanças... Enfim... A palavra está em Isaías 40:31, que diz assim:

"Mas o que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam."

Na sexta-feira passada eu estava muito abatida. A semana havia sido muito corrida, eu havia trabalhado muito e estava me sentindo fraca, não só fisica, mas espiritualmente também. Por causa disso, eu permiti que muitas "vozes" que me oprimem entrassem na minha mente e me colocassem pra baixo. Ahhhh, como me senti mal! Me senti um lixo!!! Cheguei a perguntar ao Senhor por que Ele tinha me chamado. "Por que, Senhor? Eu não sou nada... Eu não tenho nada para dar... Sou uma incapaz!". Eu me lembrei que a minha líder havia solicitado que eu preparasse uma palavra para introduzir o culto dos jovens em uma igreja, que o ministério de louvor havia sido convidado para cantar, e devia preparar isso para o dia seguinte. Eu disse: "Ahhh, Senhor, logo agora??? Mas eu não tenho nada pra ofertar!!!"... Chorei muito, me angustiei... Fui dormir numa tristeza que fazia dó... Acordei com essa palavra e o Senhor começou a ministrá-la ao meu coração.

"Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças...". Isso era o que eu precisava no momento: de forças renovadas... Eu estava aos caquinhos e muito cansada. Jesus fala em sua palavra: "Vinde a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e Eu os aliviarei" (Mt 11:28). Com essa palavra continuei a meditar no restante do versículo... "Os que esperam no Senhor [...] sobem com asas como de águias"... Puxa, tive um estalo!!! Você tem voado na presença do Senhor? [já ministrei pra vocês no blog sobre algo semelhante]... O Senhor queria que eu voasse, mas eu não estava entendendo. Só me lamuriando, chorando, reclamando de cansaço... Mas é nesse momento que o Senhor quer ver a nossa fé. Não é quando tudo está bem. Voar quando estamos felizes, apaixonados, e quando vai tudo bem é muito fácil, não é? Mas voar quando nos sentimos amargurados e tristes é mais difícil... Entretanto, é justamente nesse momento que o Senhor quer que voemos. rs... Aleluia! Ele garante que quando confiamos e esperamos nEle, os problemas não são capazes de nos aprisionar. Podemos voar, porque Ele já nos fez livres!!!!!! "Se pois o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres"!!! (João 8:36). Livres do pecado, livres do peso da condenação, livres dos jugos que são colocados nos nossos ombros, livres das feridas do passado, livres... Livres!!!!!! Só não somos livres dos problemas, mas de tudo o mais já fomos libertos e por isso podemos voar.

Sabem por que o Senhor quer que voemos??? Porque quando voamos podemos olhar todas as coisas segundo a Sua perspectiva. Quando não voamos, ou alçamos vôos curtos (como as galinhas), a nossa visão é horizontal e não é pra menos que enxergamos os problemas e dificuldades como gigantes. Mas quando voamos como águias... ahhhhh, tudo se torna diferente, pois nós olhamos do alto, de um ângulo que só podemos olhar através do Senhor, e aí, queridos, os problemas que eram "gigantes" se tornam "formigas".

É nessa dimensão que o Senhor quer que vocês voem... Não se deixem aprisionar mais, uma vez que já foram libertos. Tomem posse dessa palavra para a vida de vocês e conquistem ares mais altos... Lugares que o Senhor mesmo quer levar vocês para conquistar.

Um abraço!!!! Até a próxima...

sábado, 15 de agosto de 2009

Deus zeloso

Paz, queridos
Venho hoje compartilhar sobre algo que pensei nos últimos dias. Pensava sobre coisas na minha vida, situações que passei e que não entendi no momento... Na hora dava aquela dor, sabe? Mas depois, refletindo sobre isso, pude perceber que tudo isso era somente uma coisa: o zelo de Deus por mim. Mas, afinal, o que é zelo?

Zelo significa "cuidado". Vocês já pensaram sobre o que se requer para cuidar de um filho nos nossos dias?
- Educação: tanto de casa, com os pais ou responsáveis, tanto da escola, os estudos que complementam a formação de um indivíduo
- Necessidades básicas: alimentação, moradia, cuidados de atenção básica (levar a médicos, dentista, etc)
- Empatia: amor, atenção, carinho, escuta
- Correção: quando o filho age errado, necessário se faz que seja corrigido, para que o comportamento disfuncional não perpetue.

Bem, eu não sou mãe, e acredito que possam existir outras necessidades que não coloquei acima... mas pelo menos o básico está, não é? Mas agora vamos pensar em algo... Falamos do que se requer para a criação de um filho, um pai terreno, que não é perfeito. Já imaginou como é o nosso Pai celestial??? Ele é a própria perfeição, sendo um Pai zeloso. Assim como o pai terreno, Ele também oferece cuidados necessários para o cuidado de um filho... Vejamos...

- Educação (de casa*): A educação de casa se refere aos momentos que passamos a sós na presença do Senhor. Somente nós e o Senhor, em Sua intimidade. Ele nos educa através da sua santa Palavra, nos instruindo pelo Espírito. "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho" Sl 119:105; "A lei do Senhor é perfeita e restaura a alma; o testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos símplices; Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração, o mandamento do Senhor é puro e ilumina os olhos" Sl 19:7,8

- Educação (da escola*): Sabemos que a igreja é o corpo do Senhor... Não é da noiva de Cristo que me refiro agora. Eu me refiro a igreja local que congregamos. Lá é como se fosse uma escola para nós... Tanto que aos domingos pela manhã, nós chamamos de "Escola Bíblica Dominical", seguido do culto ao Senhor. Ali, aprendemos com irmãos escolhidos pelo Senhor para nos instruir, nos ensinar mais acerca da Palavra de Deus. Vale ressaltar que a educação da escola nunca deve substituir a educação que o próprio Senhor oferece na Sua intimidade com Ele. "Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para encher todas as coisas; E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres. Com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo" Ef. 4:10-12.

- Necessidades básicas: O Senhor não permite que nada venha nos faltar. Não estou falando de coisas que desejamos, estou falando do que precisamos! Deus sabe o que precisamos para o nosso dia-a-dia, e Ele não permite que o básico venha nos faltar. "O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará" Sl 23:1; "Fui moço e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência mendigar o pão" Sl 37:25. Como não lembrar do cuidado de Jesus com a multidão que o ouvia pregar, e se compadeceu deles por não estarem alimentados fisicamente para partir? Ele mesmo rogou ao Pai, e houve multiplicação dos pães e peixes, e todos foram fartos (João 6:1-13).

- Empatia: O Senhor nos revela o Seu grande amor através de Cristo. "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira, que deu o Seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" João 3:16; "Os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos ao seu clamor" Sl 34:15.

- Correção: "Porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe. É para disciplina que perseverais (Deus vos trata com filhos); pois que filho há que o pai não corrige? Mas, se estais sem correção, de que todos se têm tornado participantes, logo, sois bastardos e não filhos. Além disso, tínhamos os nossos pais segundo a carne, que nos corrigiam, e os respeitávamos; não havemos de estar em muito maior submissão ao Pai espiritual e, então, vivermos? [...] Toda disciplina, com efeito, no momento não parece ser motivo de alegria, mas te tristeza; ao depois, entretanto, produz fruto pacífico aos que têm sido por ela exercitados, fruto de justiça" Hb 12:6-9,11.

Interessante como através da Palavra podemos perceber o zelo do Senhor como algo tão real nas nossas vidas. Não é fácil se submeter a educação do Pai... Acho que isso não é fácil, mesmo porque quantas vezes nós nos rebelamos contra a educação dos nossos próprios pais carnais, que tentando fazer o melhor, fazem coisas que no momento não entendemos... Bem, estar sujeito a autoridade não é algo realmente fácil. Precisamos ter um coração obediente e quebrantado para nos sujeitarmos aos nossos pais (e honrá-los em amor), e quanto mais ao nosso Pai celeste, que muito mais faz por nós, não é mesmo? Deixo essa mensagem para reflexão...

Abraços! Deus os abençoe!!!!!

domingo, 9 de agosto de 2009

Aba Pai - Dia dos Pais

A graça e a paz do Senhor inunde os corações de vocês, leitores do blog
Vim aqui rapidinho para postar algo. Na verdade era para ter feito isso mais cedo, para que conseguisse fazê-lo ainda no dia dos pais, mas não deu... rsrsrs.
Bem, como sabemos, ontem comemoramos o Dia dos Pais. Glória a Deus por isso! Agradeço ao Senhor por me conceder um pai tão maravilhoso, zeloso e amável... Realmente tanto o meu pai quanto a minha mãe não mediram esforços para me dar o melhor, mesmo quando sacrificavam algo em relação a eles mesmos. Isso não quer dizer que tenham sido perfeitos. De jeito nenhum!!! Mas não os trocaria por nada...
Não sei se vocês tiveram o mesmo privilégio que eu. Talvez não tenham tido... Se porventura isso aconteceu com algum de vocês, imagino que seja muito difícil, mas não permita que esse dia seja ruim para você, não permita que as lembranças dos maus momentos venham entristecê-lo. Tenho uma mensagem para você agora.
Existe um Pai que não quer o seu mal. Existe um Pai que tem sonhos maravilhosos para você, pensamentos de bem, e não de mal. Existe um Pai que quando você chora, deseja colocá-lo no colo e enxugar as suas lágrimas. Existe um Pai que comemora com você quando você consegue uma vitória. Existe um Pai que sonhou com você, mesmo antes de você estar sendo formado no ventre de sua mãe. Existe um Pai que quer se aproximar, e conversar com você, e fazê-lo conhecer o mais profundo do Seu coração. Existe um Pai que é tão amoroso e zeloso que chegou ao ponto de entregar o Filho dEle só para que você tivesse a oportunidade de se aproximar dEle. Existe um Pai que nunca desiste de você, mesmo quando você entrega todos os pontos. Esse Pai é o Senhor! Ele o ama, muito! E Jesus nos ensinou a chamá-lo de "Abba". Sabe o que isso significa? "Papai". Esse Deus, que às vezes você pensa que está tão longe de você, que nunca olhou para você, está aí, bem pertinho, só esperando você O chamar. Se você não tem o privilégio de comemorar o "Dia dos Pais" com um pai terreno, ou mesmo alguém que tenha sido o seu "pai" simbólico (hoje em dia existem tantas mamães que são como um paizão, não é mesmo?), olhe para o céu e contemple o seu Papai olhando para você, esperando que você O chame e abra o seu coração para o Seu amado Filho, o Senhor Jesus.
O Senhor diz em Sua palavra: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará e viremos para ele e faremos nele morada". João 14:23. Deus entregou o Seu filho para que através dEle nós fôssemos feito também filhos Seus. Ele quer ser o seu Pai, mas para tanto, precisa tão somente que você reconheça o Seu amor por você, ao entregar o Seu próprio Filho por você.
"Papai, agradeço-Te por ser Sua filhinha amada. Agradeço-te porque através de Jesus fui aceita por Ti como filha e posso de perto sentir o Seu amor. Todos os dias damos-Te glória, mas nesse Dia dos Pais, Senhor, deixo a Ti a minha dedicação, o meu amor por Você, que é o meu Amado Pai Celeste."

E a todos que lêem, que também são papais, um Feliz Dia dos Pais.

Um abraço! Até a próxima...

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Você morreria por Jesus?

A paz do Senhor seja com todos aqueles que lêem
Ontem assisti a um filme que me incomodou muito. MUITO! Tem como título "Pedro", contando a história do discípulo do Senhor, que três vezes O negou temendo a morte, e ao fim da sua vida, morreu de morte de cruz. Parei para pensar no porquê do meu incômodo... Eu amo o Senhor. Amo mesmo! Mas não sei se estaria pronta para morrer por Ele. Estou confessando algo a vocês aqui. Sinceramente, eu gostaria de não ser covarde assim... Eu me imaginei em um desses países onde o evangelho é proibido, morrendo por Cristo... e, creiam, não consegui ver isso! Tive medo! Eu imaginei a perseguição vindo sobre o nosso país, pois até então somos livres para tanta coisa... Existe uma igreja cristã em cada esquina, várias lojas de artigos cristãos, Bíblias disponíveis a quem quiser ler, canais só voltados para a Palavra de Deus. Somos muito privilegiados. Mas me pergunto até quando!!! Até quando??? Será que vamos continuar assim, nessa liberdade total? Enquanto estamos aqui, clamando por "bênçãos sem medida", os sinais da volta de Cristo estão se cumprindo. É uma onda de pregação sobre prosperidade, sobre não aceitar lutas, sobre tanta coisa que é avessa à pregação de Jesus... E vocês? Vocês tem se preparado para Sua volta? Vocês tem se preparado para a perseguição que poderá vir sobre a igreja? Essa é uma realidade da qual não iremos fugir. [E na verdade, o que o crente mais deseja é que o Senhor volte, pois iremos morar com Ele eternamente!]

Reflitam... Jesus os abençoe!

Um abraço!

domingo, 26 de julho de 2009

Provações... as pedras da vida!


Paz, queridos
Hoje escolho não falar muito... Deixarei que a própria charge fale com cada um que ler essa mensagem, pois a mensagem é muito explícita. Só desejo algo: depois que vocês meditarem nela, quero que se perguntem quantas vezes vocês estiveram na posição desse jovem (podemos chamá-lo de cristão? acho que sim) e por causa das provações da vida deixaram de contemplar o refúgio que há no Senhor. Eu já estive muitas vezes nessa posição. Essa mensagem me veio ao coração depois de perceber que na vida passaremos por muitas aflições... A própria palavra diz que passaremos por elas, e creio que é por meio delas que o Senhor nos aperfeiçoa.
Enfim, sem mais palavras no momento... Meditem e peçam graça a Deus para continuar passando pelas provas e que sejam aprovados após cada uma delas.
Abraços!!!!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Fidelidade que não tem preço


"Tu és fiel, Senhor! Eu sei que Tu és fiel...
Tu és fiel, Senhor! Eu sei que Tu és fiel...
E ainda que eu não mereça, permaneces assim...
Fiel, Senhor, meu Deus, fiel a mim...
Fiel, Senhor, meu Deus, fiel a mim!"

A paz, amados!!!

Venho aqui hoje para glorificar mais uma vez o nome do Senhor. Ele é lindo, fiel, maravilhoso... Eu passei uma semana gloriosa na presença do Senhor, até ontem. Ontem eu me lembrei de algumas coisas que me machucavam e por causa disso me entristeci muito e acabei dando lugar ao diabo para fazer o que ele bem sabe: "matar, roubar e destruir". Matar alegria... Roubar tempo precioso na presença de Deus e destruir sonhos. Pois bem, fiquei meio tristinha assim, sabe? Nem entendo como, pois foram tantas as vitórias... Mas sabe, queridos, a gente precisa realmente ser vigilante a todo tempo, pois após uma vitória, nós relaxamos um pouco. Pelo menos eu funciono assim. E o inimigo??? Ahhhh, esse aí não se cansa nunca... Ele não pára nunca!!! (Já postei em mensagens anteriores algo sobre isso). O propósito do maligno é nos fazer cair, e ele não tira férias, ele não tira descanso... Está engajado nisso 24 horas por dia!!!!!!!!! Por isso a Palavra diz que temos que vigiar e orar, para que não venhamos desfalecer. "Aquele que está de pé, cuide para que não caia." (I Co 10:12).
Pois bem, foi nesse contexto que eu me encontrava nessa manhã e aí... Aí... Tchan, tchan, tchan, tchaaaaaaaan... Glória a Deus, que não se esquece de nenhum dos Seus filhinhos. Recebi um telefonema de uma amiga e irmã em Cristo, mulher de Deus. Ahhhhh, como suas palavras fizeram bem ao meu coração. Ela me fez lembrar de tantos benefícios do Senhor, me trouxe a lembrança do tanto que o Senhor tem feito... E ali eu pude contemplar o Senhor cuidando de mim. É assim que Deus faz, queridos. Ele nos ama com um amor infinito. Nós não merecemos a Sua fidelidade, pois fazemos tudo errado... Mas Ele nos ama mesmo assim. Ele ama vocês mesmo assim, mesmo caindo, mesmo errando, mesmo pecando... Ele não ama o pecado, mas ama as nossas vidas. Se por acaso algum de vocês está evitando a presença do Senhor porque está no caminho contrário e acha que não consegue voltar, olhe só, não aceite essa mentira do diabo para sua vida. Deus ama você e te quer de qualquer jeito. Aleluia!!!!!! Temos um Pai grande em misericórdia e benignidade, tardio em irar-se. Tire esse momento agora, um minutinho apenas para se confessar ao Senhor, e não demore em buscar a Sua presença, pois não há nada melhor do que estar diante do Trono.

Abraços!

domingo, 19 de julho de 2009

Esclarecendo...

Paz, gente

Só uma nota de esclarecimento para aqueles que perceberam os meus posts anteriores como contraditórios...
Quando escrevi a respeito do assalto, disse realmente que o mais importante foi a minha vida preservada. "Foram-se os anéis, ficaram os dedos". Isso é um fato! Inicialmente levei a situação de forma muito mais tranquila. Até minha amiga ficou surpresa comigo, pois faço alarde por pouca coisa...
Os dias que se passaram, senti muito ódio dos assaltantes. Ainda agora não morro de amores por eles! Só ressalto que sei que PRECISO aprender a amá-los, como mandamento... Isso não pode vir de mim mesma, pois eu não consigo. Só o Espírito Santo pra operar esse milagre em mim.
O fato de meu carro ter sido recuperado é maravilhoso, mas não fiquei "bem" simplesmente por causa disso. A questão era que eu estava vendo o Senhor como alguém que não cuidou de mim. Eu me senti descuidada, vulnerável... Essa experiência de ver as coisas de outro modo, de que o Senhor ESTAVA COMIGO no momento de aflição (por que não aflição? tomei um "baita" susto) foi antes de o carro ser recuperado.
Se isso não ficou claro nos posts anteriores, peço perdão a vocês, queridos!

Amo vocês!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bjocas...

sábado, 18 de julho de 2009

Restauração!



Olá, meu povo...

Posto aqui meus sinceros agradecimentos. Primeiro ao Senhor... depois a todos que direta ou indiretamente me auxiliaram nos dias difíceis.

Vocês sabem do que houve no domingo passado... não preciso repetir aqui... rs... Bem, essa semana não foi muito fácil pra mim. Vez ou outra eu me lembrava do ocorrido. Inicialmente parecia levar tudo com muita naturalidade, mas a tranquilidade e paz cederam para uma raiva e tristeza muito grande. Dois dias atrás eu mal tive vontade de sair de casa... Não me referia aos pertences... O carro tinha seguro, as demais coisas poderiam ser adquiridas sem problemas. Chato foi, mas paciência, tudo seria resolvido aos poucos. Entretanto, tinha perdido a minha paz em Deus, sabe?

Eu me sentia magoada com Ele, pois cria que Ele não tinha me cuidado, cria que sendo a filha amada dele, Ele não poderia permitir algo desse tipo ocorrer... Bem, Ele cuidou (acho que isso não é problema pra ninguém, né? Só pra quem não percebia isso... ou seja: EU!). Enfim, por causa disso comecei a me enclausurar e até não tive vontade de agradecer pelo tamanho livramento... Também não consegui louvar a Deus.

Recebi muitas orações, muito carinho das pessoas, dos amigos, colegas, irmãos, família... Gente, isso não tem preço!!! Obrigada a todos pelas palavras de carinho, pelo apoio e orações. Nos poucos momentos de "crise", heheheehehe, fui exortada por algumas pessoas com amor... E por causa disso, na quinta a noite, depois de muito me esquivar do Senhor, me derramei aos Seus pés. Abri o meu coração para Ele e Ele derramou o bálsamo. Foi maravilhoso... Me senti AMADA! Pedi a Ele que gerasse em mim um coração grato e que Eu pudesse perceber o que Ele tinha feito por nós naquela manhã.

Recebi uma palavra no livro dos Salmos.

"Deus mandará que os anjos dele cuidem de você para protegê-lo aonde quer que você for. Eles vão segurá-lo com as suas mãos, para que nem mesmo os seus pés sejam feridos nas pedras. Com os pés você esmagará leões e cobras, leões ferozes e serpentes venenosas. Deus diz: "Eu salvarei aqueles que me amam e protegerei os que reconhecem que eu sou Deus, o SENHOR." Salmo 91:11-14.

Chorei ao perceber que o Senhor não abandona os Seus. Eu ainda não entendo por que isso precisou acontecer, mas o Senhor não me deixou sequer um minuto... E não deixou que os assaltantes tocassem em nós.

Bom, essa é a primeira parte da vitória: o reconhecer que Deus não nos abandona e realmente nos dá livramentos. Agora passemos para a segunda. Sexta pela manha um amigo e irmão em Cristo ligou pra minha casa. Eu estava deitada, porque um pouco adoecida (dor de garganta), mas já em paz com Deus. Oh, glória! Meu amigo disse que o chefe da segurança de um hipermercado havia encontrado o meu carro estacionado lá. Vcs conseguem crer nisso????????? Enfim, ontem foi o dia inteiro resolvendo essas coisas até ter o carro liberado... mas gente, o meu carro não teve nada!!! E pra completar, quase todos os nossos pertences estavam lá... perdemos poucas coisas... até os nossos documentos continuavam ali. Ahhhhh, mais uma vez pude ver a graça de Deus para com as nossas vidas. Ontem a noite minha irmã falou... "Babi, vc nem sabe, mas eu tive um sonho dias atrás parecido com isso. Eu sonhei que tinha um carro no Extra da vasco, estacionado, e saíam dele dois homens correndo". Gente, detalhe, foram dois assaltantes, viu?

Pode parecer loucura para alguns, mas para mim, consigo ver Deus em todas as coisas agora, mesmo que ainda não entenda bem o porquê. Deus os abençoe muito! E obrigada por tudo...

Amo vcs!!!!!!!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Violência urbana... você na mira!

"Saiam do carro! Saiam do carro! Rápido!" Frase do assaltante, apontando arma para vítima.
A paz do Senhor , queridos!
Hoje venho escrever algo que me deixou muito triste... e preocupada! Realmente vivemos dias muito difíceis, em que a violência já entrou às nossas casas.
Ontem, eu e uma amiga fomos assaltadas na frente de um prédio de outra amiga. Os assaltantes levaram o meu carro e todos os nossos pertences. A que horas isso ocorreu??? De madrugada? Meia noite? 22h? Não... Às 9h da manhã. Isso mesmo que vocês leram. NOVE HORAS DA MANHÃ! Nem de dia estamos livres de tais acontecimentos, que viraram rotina nas grandes cidades brasileiras. Não há hora propícia para tais acontecimentos, nem lugar. Bobeou, dançou!!!! Triste verdade...
Não posso deixar aqui de agradecer a Deus, porque só nos levaram os pertences. As nossas vidas foram preservadas... Nos levaram os anéis, mas ficaram nossos dedos... Isso é o que realmente importa, não é? Eles poderiam ter nos levado no carro, poderiam ter feito coisas horrendas, como vemos noticiar quase todos os dias nos telejornais. Mas não o fizeram, e isso pra mim já é uma grande vitória. O resto, com o tempo recuperamos. A vida é sempre o mais importante.
Ao final do dia, falando com um amigo pelo msn, vi sua mensagem de exibição. "Há pessoas que nos roubam. Há outras que nos devolvem". Fomos roubadas... nos tornamos vulneráveis nas mãos de homens que intentaram o mal. Entretanto, nunca recebemos tantas manifestações de carinho de amigos, familiares e pessoas próximas. Muitas coisas ruins tem acontecido, mas ainda existem pessoas íntegras e de bem. Uso esse meio de comunicação para agradecer a todos vocês, pelo cuidado e preocupação. Obrigada, de coração!
Não vou aqui fazer um discurso acerca dos "porquês" sobre a violência urbana... isso aí dá pano pra manga. Só tinha a intenção de fazer um desabafo... Desabafo de alguém que descobriu a duras penas que não podemos viver na ingenuidade. Somos obrigados a viver de olhos bem abertos.
Abraços a todos!

*************************************************

Mais uma reflexão. Eu havia escrito essa mensagem antes do almoço, mas agora tenho algo mais a partilhar. Sabe, essas coisas acontecem por um propósito que não entendemos. Confesso que não entendo por que precisaria passar por algo do tipo, sabe? Sou psicóloga, e talvez uma situação como essa me faça entender melhor pacientes que sofrem de TEPT (transtorno do estresse pós-traumático)... talvez seja para que eu aprenda a ter compaixão de pessoas completamente perdidas como aqueles jovens, até para aprender a amar os meus inimigos. Não vou ser hipócrita aqui dizendo que morro de pena deles... sinto uma ponta de raiva sim, mas peço a Deus que transforme o meu coração e que me ensine a amar QUALQUER pessoa, seja boa ou ruim... seja uma amiga em potencial, seja minha inimiga. Eu ainda não sei fazer isso, mas preciso aprender, pois só assim conseguirei fazer diferença. Em Mateus 5, vemos parte do Sermão da Montanha, que Jesus fez - ensinando tanto sobre o verdadeiro amor. Leia abaixo parte da descrição:

"Vocês ouviram o que foi dito: 'Ame os seus amigos e odeie os seus inimigos'. Mas eu lhes digo: amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês, para que vocês se tornem filhos do Pai de vocês, que está no céu. Porque ele faz com que o sol brilhe sobre os bons e sobre os maus e dá chuvas tanto para os que fazem o bem como para os que fazem o mal. Se vocês amam somente aqueles que os amam, por que esperam que Deus lhe dê alguma recompensa?" Mateus 5:43-46.

Bem, aqui vemos que temos que fazer a diferença no nosso meio... e eu preciso muito desse milagre na minha vida. Abraços!

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Hino ao amor Cristão

Paz, amados

Quero compartilhar uma palavra tremenda do Senhor, que complementará o estudo anterior.

"Eu poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e até no céu, mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som de um gongo ou como o barulho de um sino.
Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento, entender todos os segredos e ter tanta fé, que até poderia tirar as montanhas do seu lugar, mas, se não tivesse amor, eu não seria nada.
Poderia dar tudo o que tenho e até mesmo entregar o meu corpo para ser queimado, mas, eu se eu não tivesse amor, isso não me adiantaria nada.
Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso.
Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas.
Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo.
Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.
O amor é eterno. Existem mensagens espirituais, porém elas durarão pouco. Existe o dom de falar em línguas estranhas, mas acabará logo. Existe o conhecimento, mas também terminará.
Pois os nossos dons de conhecimento e as nossas mensagens espirituais são imperfeitos.
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que é imperfeito desaparecerá.
Quando eu era criança, falava como criança, sentia como criança e pensava como criança. Agora que sou adulto, parei de agir como criança.
O que agora vemos é como uma imagem imperfeita num espelho embaçado, mas depois veremos face a face. Agora o meu conhecimento é imperfeito, mas depois conhecerei perfeitamente, assim como sou conhecido por Deus.
Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém a maior delas é o amor."
I Coríntios 13


**********************

Queridos, esse texto é tremendo! Não é simplesmente um hino... é uma poesia que brotou no coração de alguém que vivia em intimidade com Deus. Sabe, muitas vezes pensamos que nossas atitudes podem nos levar a alguma coisa, mas sinto informar que, se não tivermos amor, não adianta nada! No primeiro versículo podemos ver isso... Eu poderia falar todas as línguas do mundo... Poderia falar muito bem não somente o português, mas também o inglês, espanhol, italiano (por que não o mandarim?)... Poderia também falar as línguas espirituais... Mas se não tiver amor, para Deus é simplesmente "barulho", não tem sentido algum para o Ele. Podemos ser inteligentes, conhecedores das ciências desse mundo, até também ter títulos em teologia... Podemos entregar os nossos bens, até mesmo a nossa vida em prol de algo, mas sem amor, não serve de nada para Deus. Sabe por que? Porque o amor é a base de todas as coisas...

O amor de Deus foi o que levou Jesus à cruz. Foi o amor de Jesus que O segurou na cruz. É o amor do Espírito Santo que grava a mensagem da cruz nos nossos corações. Esse é o amor ágape, o amor sacrificial. Precisamos desse amor para fazermos as coisas mais simples do dia-a-dia. Se eu tivesse tido esse amor naquela circunstância (para aqueles que não sabem, podem ler o meu testemunho na mensagem anterior), eu teria agido de forma diferente.

Estamos vivendo os últimos dias. Jesus falou que o amor de muitos esfriaria. E creio que Ele não se referia apenas ao amor do homem em relação a Deus, mas do homem em relação ao próprio homem. Temos nos tornado egoístas a cada dia, nossos corações tem se enrigecido pelas circunstâncias... e não somente no mundo, isso tem ocorrido dentro da igreja do Senhor. Temos que nos tornar alertas para que não nos tornemos como o mundo, mas para que o transformemos. Essa é a nossa missão. Pregar o evangelho do amor com a nossa boca e principalmente com os nossos atos. "Que o Senhor possa fazer isso se cumprir, a começar com a minha vida, Pai."

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Coração de Cristo

A paz, amados leitores... começo a minha postagem com uma oração.

"Que o meu coração seja quebrantado e humilde para atrair o Teu coração. Que o meu coração se mova pela mesma compaixão que move o Teu coração. Que o Teu infinito amor seja a marca em tudo o que eu fizer e aonde eu for. Quero atrair aos Teus braços todos os feridos, rejeitados, maltratados pelo mundo. Quero conduzir ao caminho da cruz aqueles que estão cegos e perdidos, iludidos nessa vida. Quero ver com os Teus olhos, sentir com o Teu coração. Eu preciso te amar e ser movida pelo Teu amor. Pois ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, sem amor seria sem nenhum valor. Ainda que eu tivesse dons e a aprovação dos homens, sem amor eu nada seria. Pois tudo passará e permanecerá o Teu amor. "

Alguns de vocês devem reconhecer essas palavras. Formam a letra de uma canção de Nívea Soares... Engraçado como o Senhor fala conosco. Se não estivermos com o coração sensível para ouvir a voz do Senhor, algumas vezes ela pode passar despercebida. Enfim, há alguns dias eu procurava uma música para tocar e cantar no congresso dos jovens e senti vontade de ouvir o CD de Nívea - "Enche-me de Ti". Quando ouvi essa música ("Te amar"), gente, o meu coração se encheu de alegria, pois além de linda, é uma música que nos leva a refletir sobre os nossos atos, não é verdade?

Pois bem, eu a escolhi e comecei a ensaiar. Acontece que, precisamente ontem, aconteceu um episódio comigo, algo que o Espírito me levou a refletir muito... Ontem foi aniversário da minha igreja local (32 anos! Glória a Deus!!!) e o templo estava cheio de pessoas, convidados... Eu estava sentada, quando ao finalzinho da programação, entrou um rapaz muito humilde, trajado com roupas não muito limpas, e uma sacola na mão. Confesso que olhei pra ele com um olhar meio repulsivo, mas não tive nem consciência disso na hora, sabe? Olhei pra ele, ele passou, e o esqueci. Na saída, enquanto esperava por minha mãe na porta da igreja, ele me abordou, e com um olhar de sofrimento, pediu uma ajuda para comprar um medicamento e explicou sua situação. Ele estava doente, e sem emprego, por isso precisava de ajuda para comprar o remédio. Eu não tinha dinheiro na hora, só uma nota de 2 reais. Abri a bolsa, e dei o que tinha. Mas sabe quando você faz algo para se livrar de algum "inconveniente"? Pois é, queridos, eu agi assim... Não me importei com quem estava a minha frente solicitando ajuda, como se aqueles míseros 2 reais fossem suficientes para lavar a minha alma do peso na consciência. Ele continuou por ali para abordar outras pessoas para ver se completava o dinheiro do remédio (gente, eram só 6 reais!). Minha mãe e suas amigas chegaram e fomos embora.

Quando eu estava em casa, antes de dormir, resolvi orar - já não fazia isso direito por uns dois ou três dias. O Espírito do Senhor me fez recordar sobre o incidente. Como o meu coração doeu!!! Muito!!! Eu fui incapaz de dar uma palavra ao pobre rapaz doente. Fui incapaz de orar por ele, incapaz de conseguir esse medicamento com outros amigos, pois eram só 6 reais!!! Nem ao menos uma palavra de conforto eu dei. E o pior, se isso não bastasse, eu ainda o olhei com desprezo. Um rapaz, criatura do Senhor, amado do Senhor. Gente, não tem noção do quanto chorei... Que vergonha! Lembrei-me também da música... Como eu poderia querer cantar essa música, se na minha vida, se no meu cotidiano eu não vivo isso??????? Ahhhhhh... naquele momento, eu cantei esse hino ao Senhor. Quase não consegui cantá-lo, pq me perdia em meio as lágrimas... Mas saibam que pela primeira vez eu cantei essa música e tive a impressão de que era assim que o Senhor queria que eu a cantasse, pq vivia cada palavra daquele hino, que se tornou a minha oração.

Se quiserem ouvir a música e refletir na letra, creio que o Senhor também tem algo a ministrar aos seus corações. Fiz algo grotesco, mas não podia deixar de compartilhar com vocês um ensinamento tão profundo do Senhor para mim.

http://www.youtube.com/watch?v=Zb73Wxx62BM

Deus os abençoe!

terça-feira, 23 de junho de 2009

CHIP inteligente

A paz do Senhor seja com vocês!

Perdoem-me por ter sumido por mais de um mês, mas não queria escrever do nada... Precisava desse tempo distante.

Bom, vamos deixar de lenga lenga... rsrs... Ouvi essa mensagem no culto de domingo e achei por bem postar pra vocês. Queridos, Jesus está voltando e a Palavra está se cumprindo. Estejam cientes disso, viu?

Abraços!

PS: Em outro momento volto para comentar melhor sobre isso.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Mãe!

Um lindo vídeo... faço da letra de Ana, a minha canção de amor pra minha mãe.

Feliz Dia das Mães para todas as mamães, e aquelas em potencial. Bjs!

terça-feira, 28 de abril de 2009

Acredite...

Olá, a paz! Esses vídeos são realmente tocantes.

Dois personagens comuns...

Duas apresentações surpreendentes...

Acredite! Deus te fez com talentos... Descubra-os, pois você é único nessa terra, e ninguém pode fazer como você, aquilo que o próprio Senhor o designou.

Acredite, é hora de vencer

Essa força vem de dentro de você

Você pode até tocar o céu se crer

Acredite, nenhum de nós já nasceu com jeito pra super heroi.

Nossos sonhos a gente é que constrói

É vencendo os limites

Escalando as fortalezas

Conquistando o impossivel pela fé.

Campeão, vencedor,

Deus dá asas, faz teu vôo

Campeão, vencedor,

Essa fé que faz imbatível te mostra o teu valor

Tantos recordes você pode quebrar

As barreiras você pode ultrapassar e vencer

domingo, 12 de abril de 2009

A verdadeira páscoa

A paz, amados

Em primeiro lugar, peço-lhes perdão por não ter postado nada a respeito da Páscoa antes, e só agora o estar fazendo - pois já passou praticamente, né? Enfim, mas antes tarde do que nunca!

Bem, a Páscoa dos judeus é totalmente diferente da festa abordada nos dias atuais, influenciada pela mídia e marketing. Ovos de chocolate??? Coelhinhos da pascoa????? O que isso tem a ver?????? NADA! É uma estratégia (maligna) de fazer com que as pessoas se esqueçam de Deus - assim como acontece no Natal.

Páscoa significa PASSAR POR CIMA. Na época que os judeus eram escravos no Egito, e Deus enviou Moisés para que fosse o seu libertador, pragas foram enviadas sobre eles - a terra do Egito. A 10ª praga era a praga da morte dos primogênitos. Vejam o que fala o livro de Êxodo.

Exodo 11: 1-7
"E o SENHOR disse a Moisés: Ainda uma praga trarei sobre Faraó, e sobre o Egito; depois vos deixará ir daqui; e, quando vos deixar ir totalmente, a toda a pressa vos lançará daqui. Fala agora aos ouvidos do povo, que cada homem peça ao seu vizinho, e cada mulher à sua vizinha, jóias de prata e jóias de ouro. E o SENHOR deu ao povo graça aos olhos dos egípcios; também o homem Moisés era mui grande na terra do Egito, aos olhos dos servos de Faraó e aos olhos do povo. Disse mais Moisés: Assim o SENHOR tem dito: Å meia noite eu sairei pelo meio do Egito; E todo o primogênito na terra do Egito morrerá, desde o primogênito de Faraó, que haveria de assentar-se sobre o seu trono, até ao primogênito da serva que está detrás da mó, e todo o primogênito dos animais. E haverá grande clamor em toda a terra do Egito, como nunca houve semelhante e nunca haverá; Mas entre todos os filhos de Israel nem mesmo um cão moverá a sua língua, desde os homens até aos animais, para que saibais que o SENHOR fez diferença entre os egípcios e os israelitas."

Exodo 12:3-14
"Falai a toda a congregação de Israel, dizendo: Aos dez deste mês tome cada um para si um cordeiro, segundo as casas dos pais, um cordeiro para cada família. Mas se a família for pequena para um cordeiro, então tome um só com seu vizinho perto de sua casa, conforme o número das almas; cada um conforme ao seu comer, fareis a conta conforme ao cordeiro. O cordeiro, ou cabrito, será sem mácula, um macho de um ano, o qual tomareis das ovelhas ou das cabras. E o guardareis até ao décimo quarto dia deste mês, e todo o ajuntamento da congregação de Israel o sacrificará à tarde. E tomarão do sangue, e pô-lo-ão em ambas as ombreiras, e na verga da porta, nas casas em que o comerem. E naquela noite comerão a carne assada no fogo, com pães ázimos; com ervas amargosas a comerão. Não comereis dele cru, nem cozido em água, senão assado no fogo, a sua cabeça com os seus pés e com a sua fressura. E nada dele deixareis até amanhã; mas o que dele ficar até amanhã, queimareis no fogo. Assim pois o comereis: Os vossos lombos cingidos, os vossos sapatos nos pés, e o vosso cajado na mão; e o comereis apressadamente; esta é a páscoa do SENHOR. E eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei todo o primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais; e em todos os deuses do Egito farei juízos. Eu sou o SENHOR. E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito. E este dia vos será por memória, e celebrá-lo-eis por festa ao SENHOR; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo."

O primogênito de todas as famílias morreria! Era uma sentença inevitável!!! Mas Deus, justo e fiel, não permitiu que o Seu povo passasse por tamanha dor. Ele instituiu a Páscoa nesse dia. Como vocês puderam ver na Palavra, o povo de Israel não sofreu essa sentença porque havia a substituição. O filho que seria morto, o primogênito, foi substituido pelo cordeiro sem mácula. [Gente, estão reconhecendo alguma coisa até aqui? Estão captando a mensagem??]

Vocês sabiam que toda a Bíblia faz alusão a Cristo? No Velho Testamento, dentre as profecias e situações ocorridas, muitas foram as passagens que apontaram o Cordeiro de Deus que viria, para morrer por nossos pecados. Jesus foi morto na Época da Páscoa! O primeiro sacrifício no Éden para que Adão e Eva fossem vestidos aponta para Cristo... A substituição de Isaque, filho de Abraão, por um cordeiro, aponta para Cristo... O cordeiro que foi morto, substituindo o primogênito das famílias, aponta para Cristo... Enfim, se pararmos para examinar as escrituras, veremos claramente que elas apontam Cristo a todo o momento!!!!!!!!!! Se passarmos para o Novo Testamento, veremos que as profecias se cumpriram, não é mesmo? E este aponta não somente o Cristo que veio ao mundo, morreu por nós e ressucitou ao terceiro dia, mas o Cristo que virá outra vez. [Isso é assunto para uma próxima postagem!]

Então, queridos, vcs percebem que Pascoa não tem nada a ver com o que está sendo mostrado por aí? Nada contra chocolates e coelhinhos... Amoooooooo os dois! rsrsrs... Mas não podemos misturar as coisas. Chocolate é chocolate. Coelho é coelho. E JESUS, o Cristo, é o Salvador. Ele nos substituiu na cruz do calvário. Esse é o maior amor: o amor de Deus demonstrado na cruz...

Hoje, nós cristãos comemoramos a páscoa de modo diferente. Não a celebramos mais como os judeus, nem com ovos e coelhos, mas nos lembramos do sacrifício do Cordeiro, na cruz, que morreu por nós, em substituição, pois os condenados éramos nós e Ele assumiu toda nossa culpa para que fôssemos feitos filhos de Deus. Todo mês celebramos a Santa Ceia, instituída pelo Senhor Jesus na última ceia, antes da sua morte - o pão e o vinho - o corpo e sangue de Cristo.

Qualquer dúvidas que tiverem a respeito do assunto, ficarei imensamente feliz em explicar a vcs, ou mesmo se quiserem compartilhar, podem escrever.
Um abraço!
Deus os abençoe!

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Atreva-se!!!!!!!!!

Paz, amados leitores...

Assisti a esse vídeo umas semanas atrás, e o achei mto interessante. Espero que não se escandalizem com o conteúdo, mas atenham-se à mensagem que ele procura passar...

Quantas vezes nos surgem oportunidades e, por nossos medos e inseguranças, nós as desperdiçamos. Vejam, eu já fiz isso algumas vezes. Desisti de alguns projetos ou deixei passar oportunidades na minha vida porque achava que era incapaz, que não conseguiria, não daria conta. Eu ainda me vejo sendo seguida por esses pequenos monstros..........

Os nossos sonhos e projetos devem ser alicerçados no Senhor, certo? Isso é claro e óbvio... E Ele entra com o impossível na nossa vida, faz tudo por nós, para que sejamos felizes. Mas algumas coisas Ele espera que façamos!!! E enfrentar nossos medos é uma delas. O Senhor é nosso Pastor, está ao nosso lado a todo momento. Se Ele nos abriu uma porta, não devemos temer, e sim, passar por ela e conquistar a bênção.

O que aconteceu com o povo de Israel qdo saiu do Egito rumo a Terra Prometida? Qdo chegaram lá, temeram e não conquistaram a benção de primeira. Bem, precisamos nos atrever! Se o Senhor nos diz algo, corramos e prossigamos nesse caminho... Mesmo qdo não vemos, não contemplamos com os nossos olhos físicos. Temos que crer!!!!! E assim veremos o manifestar da glória do Senhor na nossa vida.

Abraços!!!!!!!!

quarta-feira, 25 de março de 2009

Soprando velinhas


Obrigada, Senhor, por mais um ano na Sua presença...
Pelas lutas, pelas dores... Principalmente por Suas mãos sob o meu coração...
Também pelas alegrias, pelas vitórias... E por saber que o Senhor é Aquele que mais se alegra nas minhas conquistas.
Amo o Senhor, Tu és o meu Salvador, o meu Amado, o meu Noivo, o meu Querido, a Rosa de Sarom, o Lirio dos Vales... Obrigada por me amar e por acreditar em mim, mesmo quando todos não creêm.


"Por tudo o que tens feito
Por tudo o que vais fazer
Por tuas promessas e tudo que és
Eu quero te agradecer
Com todo o meu ser
Te agradeço, Meu Senhor
Te agradeço por me libertar e salvar
Por ter morrido em meu lugar
Te agradeço! Jesus, te agradeço
Eu Te agradeço!!!!!!!!
TE AGRADEÇO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"

terça-feira, 24 de março de 2009

Parabéns para nós!


Genteeeeem, a paz!

Estamos fazendo o nosso primeiro aniversário!! Uhuuuuuuuuuuu!!! rsrrsrrsr... Se vocês lerem a primeira mensagem desse blog, verão que eu não estava tão certa de que o levaria adiante, mas pela graça de Deus e para Sua glória, continuei com as mensagens que o Senhor me trazia ao coração. Agradeço profundamente ao Senhor, em primeiro lugar, por ser a minha fonte de inspiração; também a todos quantos visitaram esse humilde cantinho missionário, que oraram por mim, comentaram, compartilharam um pouco de suas vidas comigo. Espero que esse seja o primeiro ano de muitos que ainda virão. Aleluia!!!!!!!!!!!

Abração!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 23 de março de 2009

Capas de vaidade

A paz, amados do Senhor

Essa mensagem me veio ao coração há alguns dias, mas só agora tive mais tempo para postar pra vocês. Aquilo que o Senhor ministrar aos seus corações, compartilhem comigo, amém?

"Pois a criação está sujeita à vaidade, não voluntariamente, mas por causa daquele que a sujeitou" Romanos 8:20

“Se eu tivesse guardado iniqüidade no meu coração, o Senhor não me teria ouvido; mas, na verdade, Deus me ouviu; tem atendido à voz da minha oração.” Salmo 66:18-19

Ao longo da nossa vida, nós passamos a vestir capas. [Achei por bem chamá-las de "capas de vaidade", capas que não são verdadeiras, que não devem fazer parte de nossas vestimentas, mas as usamos mesmo assim.] Estas nos servem momentaneamente como uma proteção, e por isso são "funcionais" até certo ponto. Nós podemos vestir capas que escondem traumas da nossa vida ou a tristeza do nosso interior; capas que nos fazem aceitos no mundo ou até mesmo capas que encobrem o nosso pecado. Elas escondem o que está de mais profundo nos nossos corações.

"Mas Bárbara, por que essas capas são "funcionais"? Se assim o são, há algum problema nisso?" , você até pode ser perguntar. São funcionais porque a todo momento queremos nos prevenir, nos proteger de alguma coisa no mundo. A verdade em questão é que são funcionais por somente um tempo, pois quando conhecemos a verdade ao nosso respeito nos deparamos com o sofrimento.

Existem pessoas que passaram tantos anos da vida usando essas capas, que até se esquecem que as estão usando, e pensam que são "verdades" a respeito delas mesmas, que fazem parte delas mesmas... Por negar o que há no interior, muitas vezes pagam um preço alto: desenvolvem psicopatologias que incapacitam e trazem sofrimento (como depressão e ansiedade).

Essas capas funcionam como uma maquiagem sobre o nosso rosto. Usamos corretivo e base para esconder espinhas ou olheiras que temos. Se não a usamos, as imperfeições do nosso rosto ficam à mostra, não é verdade? Ou quem sabe essas capas funcionam como uma roupa mais folgada que usamos para esconder os quilinhos extras? rs... Enfim, você pode usar a metáfora que quiser, mas a verdade é que nós as usamos para nos proteger e/ou a usamos para que sejamos aceitos!

Um jovem tímido pode usar do alcool como uma forma de se descontrair e estar inserido no grupo; pessoas com traumas profundos podem mudar toda uma maneira de se portar na sociedade porque temem ser feridas novamente; ou quem sabe, pessoas que não gostam de si mesmas, não se aceitam, mudam o jeito de ser e vivem como se fossem outras pessoas... Puxa, uma infinidade de exemplos podemos encontrar e acho que não caberia aqui. Talvez vocês mesmos possam também usar "capas" que só vocês sabem, mas que trazem tanto sofrimento que não conseguem se despir delas. Dói tanto, não é? Não está escrevendo pra vocês uma pessoa alheia a esse assunto. Eu sei bem do que estou falando, porque também as uso em alguns momentos e isso me causa dor, pois me conheço!

A grande questão que quero que reflitam é: não podemos usar essas capas diante de Deus. Por que? Bem, vejamos...

1 - Deus perscruta o mais profundo de nossa alma, e esquadrinha os nossos corações. Por mais que você tente esconder alguma coisa de Deus, será impossível! Ele tudo vê, tudo conhece... Conhece o que há de mais escondido no seu coração.

Jeremias 17:10 - "Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações."
Atos 15:8 - "E Deus, que conhece os corações, lhes deu testemunho, dando-lhes o Espírito Santo, assim como também a nós"

2 - As capas de vaidade nos tiram a santidade.
Capas não são verdade ao nosso respeito e nós nos enganamos quando as usamos, mesmo que seja uma proteção pra nós.

Pv 30:8a - "Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa"
I Ts 3:13 - "Para confirmar os vossos corações, para que sejais irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo com todos os seus santos."

3 - Nós devemos nos despir diante de Deus - da sujeira, da vaidade, do mundo, do pecado... das capas! E assim Ele nos dá novas vestes.

Ec 9:8 - "Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça."

Ele nos veste com o sangue do Seu Filho e através do sangue somos completamente ACEITOS! Não precisamos mais de capas, não precisamos de falsidade com nós mesmos, não precisamos mais de nada para que nos faça seguros, pois o Senhor é a nossa própria proteção e segurança. Como disse Max Lucado: "Não há nada que façamos para que Deus nos ame menos. Não há nada que deixemos de fazer para que Deus nos ame mais." Não importa o que você fez no passado, ou o que sofreu... Deus está aí pra você! Ele te ama e te aceita assim... Não rejeita ninguém!!! Só precisamos nos despir desses fardos, dessas capas que não nos deixam caminhar e nos prostrar diante do Senhor, nos render ao Senhor... e resto, Ele é mais do que Mestre em fazer!
Deus os abençoe muito!!!!!!!!!! Até a próxima mensagem.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Deus fala... Deus faz...

"Deus facilmente diz: 'Eu quero falar diretamente com você, mas você está com medo do Fogo'. E eu acredito que Deus está formando uma geração de pessoas que não terá medo do Fogo. Sabe, Ele não compartilha os mistérios do Seu coração com qualquer pessoa. Ele os compartilha com aqueles que são encontrados como dignos de confiança.

Sabe, às vezes "Compromisso" significa "Nenhuma compensação". Há um poder na vida de Jesus, porque Ele não foi derrotado pelo mundo. Existe um monte de pessoas que correm e correm na igreja, que se chamam cristãs, mas foram derrotadas pelo sistema do mundo... Exatamente dentro da igreja!

Liberta-nos, oh Deus, para adorá-lO! ...

Crianças do Senhor, regozigem!!!

Um dia quando eu estava sentado na presença do Senhor, eu disse: 'Deus, eu quero fazer parte do seu exército.' E eu acredito que é o que o Senhor está formando aqui essa noite: Seu exército! Se Ele está formando um coral, Ele está formando o Seu exército. E eu acredito que o primeiro jeito que Ele faz isso é fazer Seus filhos e filhas atentos para ouvir Sua voz."

Gente, a paz de Cristo

Eu traduzi parte desse vídeo. Não sou muito boa para traduções... Desculpem-me! Não está completo... Mas queria compartilhar com vocês um pouco do que recebi através desse vídeo. Esse levita do Senhor, Jason Upton (postei abaixo um dos espontâneos dele), nos propõe estarmos na presença do Senhor sem medos, sem reservas, para que possamos adorá-lO livremente... Lembram-se como o Senhor conversou com Moisés pela primeira vez? Através de uma sarça que ardia em fogo, mas não se queimava!!! Moisés teve um pouco de medo inicialmente, mas se aproximou e assim o Senhor falou com Ele. Deus não é alguém inacessível... NÃO!!!! Ele é um Pai amoroso, cuidadoso, e anseia por falar conosco. Nosso Pai anseia compartilhar os mistérios, os segredos do Seu coração conosco. Só que muitas vezes estamos tão presos a uma rotina, a uma vida de religiosidade, a tanta coisa terrena, sabe? Ele quer nos libertar de todo esse jugo, de toda essa dor, sofrimento, pesar, e nos levar a lugares altos. O Senhor quer nos levar a um nível profundo de intimidade com Ele. Ele não precisa nos falar de uma maneira poderosa, como muitos procuram ouvir (ou esperam). Como nosso irmão Jason falou, Ele sussurra a todo tempo: "Você é o Meu amado! Você é o Meu amado!"... ALELUIA! Somos amados do Senhor. Hoje mesmo eu falava uma besteira com o Senhor... "Ai, Pai... Sou uma boba multiplicado por 100!!!"... Depois senti no meu coração... "Você é a minha filha amada, multiplicado 100 vezes mais"... O Senhor nos ama com um amor que não entendemos, não temos dimensão. Ele não quer que a gente viva sofrendo. Claro que não podemos excluir sofrimento nessa vida... vivemos num mundo e padecemos aflições... mas o Senhor quer que nos confortemos nEle, que corramos para os Seus braços de amor, mesmo que seja somente para chorar. Ele quer nos colocar no colo, nos ninar, nos cuidar, sabe? Então, amados... essa é a minha mensagem para vocês hoje. Procurem desenvolver uma relação de intimidade profunda com o Senhor HOJE. Hoje é o momento! Hoje é o dia de você se derramar na presença do Pai.

Um abraço! Jesus abençoe vocês!!!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Andando em círculos...



Paz, amados leitores do blog

Esses últimos dias fiquei meditando em algumas áreas da minha vida, e ao meu coração veio uma frase muito forte, como que pulsando: "Pare de andar em círculos! Pare de andar em círculos!". E nisso, pude perceber que realmente me comporto como se andasse mesmo em círculos, e não chego a lugar nenhum!

Algo semelhante aconteceu com os israelitas, quando foram libertos da escravidão no Egito. Eles celebraram a liberdade conquistada por pouco tempo e se esqueceram de quantos maravilhosos milagres o Senhor operou no meio deles... As pragas no Egito, abrir o mar vermelho para que eles passassem por terra seca, o fogo aquecendo-os pela noite, a nuvem que os cobria do sol pela manhã, o maná que caía do céu... Enfim, muitos milagres esquecidos... E com isso, veio a murmuração - algo que os trouxe consequências desastrosas. Por causa da murmuração e falta de confiança em Deus, o povo de Israel começou a andar em círculos. Eles andaram 40 anos no deserto até que toda aquela geração passasse (vocês podem conhecer essa história mais profundamente estudando os capítulos iniciais de Deuteronômio). Uma viagem que duraria apenas poucos dias transformou-se em anos!!! 40 anos de deserto... 40 anos caminhando em círculos.

Quantas e quantas vezes nos esquecemos dos benefícios do Senhor? Ele nos ministra algo ao coração e insistimos na desobediência... E o preço que pagamos com tudo isso é o andar em círculos. Saibam de uma coisa: não é desejo do Senhor que andemos assim... O Senhor tem adiante de nós um caminho reto. Entretanto, quando não confiamos em Deus, murmuramos e ainda entramos em desobediência, isso pode fazer com que caminhemos em círculos. Parece que não crescemos na vida espiritual, não recebemos as bênçãos tão sonhadas, não alcançamos um coração santo, na medida que o Senhor quer nos levar... É um preço alto!

Será que vocês não têm alguma área da vida que está assim? Vocês não sentem que andam em círculos? Saibam que o único que deseja que vocês não cheguem em lugar algum é o inimigo. Deus quer que vocês alcancem os mais altos montes, maiores benefícios... Então, vale a pena o sacrifício!

Um abraço!!!!!