sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Asas de Águia

Paz, amados

Venho hoje novamente compartilhar mais uma palavra que vem do coração de Deus. É uma palavra que já veio ao meu coração no ano passado, mas voltou esse momento da minha vida em que tenho passado por tantas mudanças... Enfim... A palavra está em Isaías 40:31, que diz assim:

"Mas o que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam."

Na sexta-feira passada eu estava muito abatida. A semana havia sido muito corrida, eu havia trabalhado muito e estava me sentindo fraca, não só fisica, mas espiritualmente também. Por causa disso, eu permiti que muitas "vozes" que me oprimem entrassem na minha mente e me colocassem pra baixo. Ahhhh, como me senti mal! Me senti um lixo!!! Cheguei a perguntar ao Senhor por que Ele tinha me chamado. "Por que, Senhor? Eu não sou nada... Eu não tenho nada para dar... Sou uma incapaz!". Eu me lembrei que a minha líder havia solicitado que eu preparasse uma palavra para introduzir o culto dos jovens em uma igreja, que o ministério de louvor havia sido convidado para cantar, e devia preparar isso para o dia seguinte. Eu disse: "Ahhh, Senhor, logo agora??? Mas eu não tenho nada pra ofertar!!!"... Chorei muito, me angustiei... Fui dormir numa tristeza que fazia dó... Acordei com essa palavra e o Senhor começou a ministrá-la ao meu coração.

"Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças...". Isso era o que eu precisava no momento: de forças renovadas... Eu estava aos caquinhos e muito cansada. Jesus fala em sua palavra: "Vinde a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e Eu os aliviarei" (Mt 11:28). Com essa palavra continuei a meditar no restante do versículo... "Os que esperam no Senhor [...] sobem com asas como de águias"... Puxa, tive um estalo!!! Você tem voado na presença do Senhor? [já ministrei pra vocês no blog sobre algo semelhante]... O Senhor queria que eu voasse, mas eu não estava entendendo. Só me lamuriando, chorando, reclamando de cansaço... Mas é nesse momento que o Senhor quer ver a nossa fé. Não é quando tudo está bem. Voar quando estamos felizes, apaixonados, e quando vai tudo bem é muito fácil, não é? Mas voar quando nos sentimos amargurados e tristes é mais difícil... Entretanto, é justamente nesse momento que o Senhor quer que voemos. rs... Aleluia! Ele garante que quando confiamos e esperamos nEle, os problemas não são capazes de nos aprisionar. Podemos voar, porque Ele já nos fez livres!!!!!! "Se pois o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres"!!! (João 8:36). Livres do pecado, livres do peso da condenação, livres dos jugos que são colocados nos nossos ombros, livres das feridas do passado, livres... Livres!!!!!! Só não somos livres dos problemas, mas de tudo o mais já fomos libertos e por isso podemos voar.

Sabem por que o Senhor quer que voemos??? Porque quando voamos podemos olhar todas as coisas segundo a Sua perspectiva. Quando não voamos, ou alçamos vôos curtos (como as galinhas), a nossa visão é horizontal e não é pra menos que enxergamos os problemas e dificuldades como gigantes. Mas quando voamos como águias... ahhhhh, tudo se torna diferente, pois nós olhamos do alto, de um ângulo que só podemos olhar através do Senhor, e aí, queridos, os problemas que eram "gigantes" se tornam "formigas".

É nessa dimensão que o Senhor quer que vocês voem... Não se deixem aprisionar mais, uma vez que já foram libertos. Tomem posse dessa palavra para a vida de vocês e conquistem ares mais altos... Lugares que o Senhor mesmo quer levar vocês para conquistar.

Um abraço!!!! Até a próxima...

Um comentário:

Ed disse...

Oi, Babi,

Esse texto realmente reflete algo muito comun nos dias de hoje. Estamos sempre envolvidos com tantas atribuições, tantas metas a cumprir, tantos objetivos a alcançar, tantos problemas a resolver e acabamos sendo engodados num ritimo frenético ao ponto de desesperarmos de tudo. Devemos atentar para que as aflições inerentes à nossa vida não venha interferir no nosso chamado e na nossa comunhão com Deus. Não é fácil estar sempre pronto e dizer "Eis-me aqui Senhor" O próprio apóstolo Paulo passou por isso com seu "espinho na carne" quando ele ouviu do Senhor:"A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza" (2Cor. 12:9)Seguindo o exemplo de Paulo devemos sempre termos em mente o que ele disse:"Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias poramor a Cristo. Por que quando estou fraco, aí é que estou forte"(2 Cori. 12:10) Ele chega ao ponto de gloriar-se nas suas fraquezas para que o poder de Deus habite nele. Com isso, entendemos que é na nossa fraqueza que o Senhor se mostra de forma plena e nos faz ver que é dEle que provém o renovo que necessitamos nesses momentos.