sexta-feira, 3 de julho de 2009

Coração de Cristo

A paz, amados leitores... começo a minha postagem com uma oração.

"Que o meu coração seja quebrantado e humilde para atrair o Teu coração. Que o meu coração se mova pela mesma compaixão que move o Teu coração. Que o Teu infinito amor seja a marca em tudo o que eu fizer e aonde eu for. Quero atrair aos Teus braços todos os feridos, rejeitados, maltratados pelo mundo. Quero conduzir ao caminho da cruz aqueles que estão cegos e perdidos, iludidos nessa vida. Quero ver com os Teus olhos, sentir com o Teu coração. Eu preciso te amar e ser movida pelo Teu amor. Pois ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, sem amor seria sem nenhum valor. Ainda que eu tivesse dons e a aprovação dos homens, sem amor eu nada seria. Pois tudo passará e permanecerá o Teu amor. "

Alguns de vocês devem reconhecer essas palavras. Formam a letra de uma canção de Nívea Soares... Engraçado como o Senhor fala conosco. Se não estivermos com o coração sensível para ouvir a voz do Senhor, algumas vezes ela pode passar despercebida. Enfim, há alguns dias eu procurava uma música para tocar e cantar no congresso dos jovens e senti vontade de ouvir o CD de Nívea - "Enche-me de Ti". Quando ouvi essa música ("Te amar"), gente, o meu coração se encheu de alegria, pois além de linda, é uma música que nos leva a refletir sobre os nossos atos, não é verdade?

Pois bem, eu a escolhi e comecei a ensaiar. Acontece que, precisamente ontem, aconteceu um episódio comigo, algo que o Espírito me levou a refletir muito... Ontem foi aniversário da minha igreja local (32 anos! Glória a Deus!!!) e o templo estava cheio de pessoas, convidados... Eu estava sentada, quando ao finalzinho da programação, entrou um rapaz muito humilde, trajado com roupas não muito limpas, e uma sacola na mão. Confesso que olhei pra ele com um olhar meio repulsivo, mas não tive nem consciência disso na hora, sabe? Olhei pra ele, ele passou, e o esqueci. Na saída, enquanto esperava por minha mãe na porta da igreja, ele me abordou, e com um olhar de sofrimento, pediu uma ajuda para comprar um medicamento e explicou sua situação. Ele estava doente, e sem emprego, por isso precisava de ajuda para comprar o remédio. Eu não tinha dinheiro na hora, só uma nota de 2 reais. Abri a bolsa, e dei o que tinha. Mas sabe quando você faz algo para se livrar de algum "inconveniente"? Pois é, queridos, eu agi assim... Não me importei com quem estava a minha frente solicitando ajuda, como se aqueles míseros 2 reais fossem suficientes para lavar a minha alma do peso na consciência. Ele continuou por ali para abordar outras pessoas para ver se completava o dinheiro do remédio (gente, eram só 6 reais!). Minha mãe e suas amigas chegaram e fomos embora.

Quando eu estava em casa, antes de dormir, resolvi orar - já não fazia isso direito por uns dois ou três dias. O Espírito do Senhor me fez recordar sobre o incidente. Como o meu coração doeu!!! Muito!!! Eu fui incapaz de dar uma palavra ao pobre rapaz doente. Fui incapaz de orar por ele, incapaz de conseguir esse medicamento com outros amigos, pois eram só 6 reais!!! Nem ao menos uma palavra de conforto eu dei. E o pior, se isso não bastasse, eu ainda o olhei com desprezo. Um rapaz, criatura do Senhor, amado do Senhor. Gente, não tem noção do quanto chorei... Que vergonha! Lembrei-me também da música... Como eu poderia querer cantar essa música, se na minha vida, se no meu cotidiano eu não vivo isso??????? Ahhhhhh... naquele momento, eu cantei esse hino ao Senhor. Quase não consegui cantá-lo, pq me perdia em meio as lágrimas... Mas saibam que pela primeira vez eu cantei essa música e tive a impressão de que era assim que o Senhor queria que eu a cantasse, pq vivia cada palavra daquele hino, que se tornou a minha oração.

Se quiserem ouvir a música e refletir na letra, creio que o Senhor também tem algo a ministrar aos seus corações. Fiz algo grotesco, mas não podia deixar de compartilhar com vocês um ensinamento tão profundo do Senhor para mim.

http://www.youtube.com/watch?v=Zb73Wxx62BM

Deus os abençoe!

2 comentários:

Ana Paula disse...

Aiiiiiii, minha amiga, enquanto lia sua postagem, senti muito profundamente uma dor inigualável, uma tristeza profunda e tb chorei copiosamente, mas ao passo que senti esta dor, o Senhor, perfeito como Ele é, consolador, Pai bondoso e amoroso trouxe a mim as palavras que eu, inspirada pelo Seu próprio Espírito Santo, falei a vc e a Carol no Domingo, pela manhã: "NÓS ENTRARÍAMOS NUM NÍVEL MAIS PROFUNDO DE CONHECIMENTO E INTIMIDADE COM O SENHOR". Então, comecei a chorar, não mais de tristeza, mas de alegria, porque vejo que vc foi alcançada por Deus para receber dessa porção. Ter intimidade com Deus, não é só falar do amor de Jesus, não é conhecer muito a Bíblia, entender de escatologia, teologia, é sentir esse amor, amar esse amor, ter gratidão por esse amor e assim, é manifestá-lo ao mundo!!!!!!
Pode ser que vc não tenha tido a oportunidade de no momento em que aquele jovem te pedia uma ajuda, vc ajudá-lo, mas o Senhor, Deus Altíssimo e Poderoso nessa terra atraiu seu coração, Ele permitiu que vc o amasse, pois Deus gerou no seu coração o arrependimento de não ter dado aquilo que de mais precioso vc tinha e tem, que não eram os 6 reais, que permitiriam a compra do remédio, mas o toque do Senhor em sua alma triste, cansada e abatida. Creio, firmemente, que este jovem terá uma oportunidade de conhecer a Cristo, pois Nasceu em seu coração um clamor por sua vida e Deus não despreza um coração contrito e quebrantado! E naquele momento, vc, ao passo que o Seu Espírito lhe atraiu, vc tb atraiu o olhar do Senhor! " Eis que os olhos do Senhor percorrem a terra, para se fazer fortes com aqueles, cujo coração é perfeito para com Ele." Deus achou seu coração perfeito para com Ele, não por termos atingidos a estatura de varão perfeito, mas pq o amor de Cristo que nos alcançou, está nos levando a querer trilhar os Seus santos caminhos.
Sei que estes dias, muito mais Deus fará com que se rompa na sua vida, na minha vida e na vida de todo aquele que O quiser de verdade, todo aquele que O busca com inteireza de coração.
Obrigada por postar esta tão rica experiência!!!!!!
Eu te amo!!!!!! Sua amiga mais chegada que uma irmã!
Ana Paula

Síbel disse...

passei aki travez! um xêru