sábado, 12 de dezembro de 2009

Músculo no coração

Paz, queridos do blog

Vocês são de assistir novela? [Que fique bem claro que não estou incentivando aqui que sejam assíduos à frente da telinha no tocante à novela, pois tem muuuuuita coisa que não edifica]. Eu não sou de assistir não, mas tenho pego um capítulo ou outro da atual novela das 8, "Viver a vida" e uma parte especial tem mexido muito comigo. Se eu pudesse, gostaria até de gravar esses dois minutos finais, que trazem histórias edificantes de pessoas que lutaram [ou ainda lutam!] contra adversidades da vida.
Cada vez que assisto aos "protagonistas" da vida real, e a perseverança deles em ação, vejo como têm sido exemplos pra mim. Nesses momentos, paro e pergunto a mim mesma: "Puxa, como essas pessoas conseguiram??? Que força!!!"... E aí me lembro que existe Alguém Maior que está por trás disso tudo, mesmo que pensem que conseguiram por suas próprias forças... Sei que o Senhor é Aquele que sustenta cada um deles. São resilientes de um modo que a maioria não é... Resiliência é capacidade para enfrentar e ser fortalecido por experiências de adversidade. Certa vez, ouvi uma pessoa falando na televisão que resiliência era um "músculo no coração" que quando em ação ajudava as pessoas a vencerem situações difíceis na vida. Pra mim foi a melhor definição até hoje.
Queria que vocês assistissem ao final do primeiro capítulo da novela, o minuto final... Retrata a história de uma senhora que se tornou um exemplo. Um abraço! E até a próxima...


Nenhum comentário: