quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Andando em círculos...



Paz, amados leitores do blog

Esses últimos dias fiquei meditando em algumas áreas da minha vida, e ao meu coração veio uma frase muito forte, como que pulsando: "Pare de andar em círculos! Pare de andar em círculos!". E nisso, pude perceber que realmente me comporto como se andasse mesmo em círculos, e não chego a lugar nenhum!

Algo semelhante aconteceu com os israelitas, quando foram libertos da escravidão no Egito. Eles celebraram a liberdade conquistada por pouco tempo e se esqueceram de quantos maravilhosos milagres o Senhor operou no meio deles... As pragas no Egito, abrir o mar vermelho para que eles passassem por terra seca, o fogo aquecendo-os pela noite, a nuvem que os cobria do sol pela manhã, o maná que caía do céu... Enfim, muitos milagres esquecidos... E com isso, veio a murmuração - algo que os trouxe consequências desastrosas. Por causa da murmuração e falta de confiança em Deus, o povo de Israel começou a andar em círculos. Eles andaram 40 anos no deserto até que toda aquela geração passasse (vocês podem conhecer essa história mais profundamente estudando os capítulos iniciais de Deuteronômio). Uma viagem que duraria apenas poucos dias transformou-se em anos!!! 40 anos de deserto... 40 anos caminhando em círculos.

Quantas e quantas vezes nos esquecemos dos benefícios do Senhor? Ele nos ministra algo ao coração e insistimos na desobediência... E o preço que pagamos com tudo isso é o andar em círculos. Saibam de uma coisa: não é desejo do Senhor que andemos assim... O Senhor tem adiante de nós um caminho reto. Entretanto, quando não confiamos em Deus, murmuramos e ainda entramos em desobediência, isso pode fazer com que caminhemos em círculos. Parece que não crescemos na vida espiritual, não recebemos as bênçãos tão sonhadas, não alcançamos um coração santo, na medida que o Senhor quer nos levar... É um preço alto!

Será que vocês não têm alguma área da vida que está assim? Vocês não sentem que andam em círculos? Saibam que o único que deseja que vocês não cheguem em lugar algum é o inimigo. Deus quer que vocês alcancem os mais altos montes, maiores benefícios... Então, vale a pena o sacrifício!

Um abraço!!!!!

Nenhum comentário: