sexta-feira, 21 de novembro de 2008

O que é o AMOR?

Amigos, abaixo transcrevo para de um e-mail mandado pra uma amiga. Ela, com uma iniciativa muito linda, mandou um email pra algumas pessoas perguntando: "o que é o Amor?"... abaixo uma reflexão... Bjs a todos!

"Bem, acredito que o amor é o sentimento mais sublime que pode existir. É o amor que move todas as coisas. Veja, existem muitas formas de se amar. Existe o amor do casal (também chamado de amor eros), o amor de pais para filhos, de irmãos para com irmãos, amigos, etc, etc (amor phileos) e o amor incondicional, divino, o amor ágape. Penso que este último é o amor perfeito, que nós ainda não temos condição de sentir em sua plenitude (posso estar errada), por sermos tão imperfeitos. Esse é o amor que move o coração de Deus. O amor de Deus, o amor ágape, foi a razão de Deus ter enviado o Filho dEle pra que morresse por toda a humanidade. Na Palavra lemos em João 3:16 "Por que Deus AMOU o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". Ele nos ama tanto, tanto, tanto, que foi capaz de permitir que o Filho dEle fosse punido no nosso lugar. Tudo isso porque Deus queria que nós fôssemos salvos, para morar com Ele durante toda a eternidade. Esse tipo de amor renuncia tudo, até a própria vida! Sabe, eu me pergunto como tantas pessoas podem viver sem o amor de Cristo, porque tudo o que Ele fez e faz é amar. Muitos criticam os Seus seguidores, mas sequer param pra pensar no amor do próprio Cristo. o apóstolo Paulo chegou até a dizer que o amor de Cristo nos constrange!!! "Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou" 2 Co 5.14,15. Eu ainda não amo dessa forma que Deus ama. Gostaria muito! Acredito que se todos nós apenas amássemos 1% do jeito que Deus ama, o mundo não estava desse jeito. O amor aceita o outro sem preconceitos (não aceita o pecado, mas a pessoa que está por trás dele), o amor nos faz buscar o outro nos lugares mais obscuros, o amor nos leva a renúncia, doar de nós mesmos sem cobrar nada em troca. O amor perdoa... O amor compreende... O amor nos leva a fazer coisas inimagináveis! Paulo também descreve com muita propriedade sobre o amor, na primeira carta aos Corintios 13 (I Co 13:1-8). Você pode ler abaixo:

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá."

Sabe, eu escrevi um monte de coisa acima... Espero que tenha servido pra alguma meditação. Entretanto, se eu não tivesse escrito nada disso, acho que sua pergunta teria uma resposta muito breve e simples, e mais do que suficiente. O amor é Jesus Cristo. Ele é Amor! Não somente amou... Ele é o próprio amor, em toda sua plenitude. Abaixo deixo um vídeo lindo, com uma musica do grupo "The Commodores" - Jesus is love. Engraçado, eu nunca tinha visto a versão em inglês, e agora que eu vi, acho que confirma muito do que foi escrito anteriormente.


Bjs! Jesus abençoe a vc e toda sua família!!!!!!!!!!"

Um comentário:

Ana Paula disse...

AMADA, BABI, minha amiga preciosa e tão querida!!! Este blog está muito lindo!!! Tão singelo, doce, vemos o toque do Espírito Santo em cada detalhe. Que alegria!!! Meu coração muito se alegrou em ver, ler tanta coisa linda. Enfim...
O Senhor continue te abençoando e te ungindo a escrever e nos edificar, viu?
Amo muito vc, minha doce amiga!!!!