terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Chuvas em Santa Catarina



A paz do Senhor Jesus Cristo!


Hoje venho não para contar algo bom ou interessante, mas para falar sobre algo terrível assolando o sul do nosso país. Abaixo uma pequena notícia sobre o assunto:

"As fortes chuvas que atingem alguns municípios deixam o Estado de Santa Catarina em situação de alerta nesta sexta-feira, segundo informações da Defesa Civil. O alerta foi dado para o litoral, Vale do Itajaí, Sul e Norte do Estado.
Áreas de instabilidade ainda cobrem grande parte do Sudeste do Brasil

De acordo com dados da entidade, o volume de chuva em alguns municípios já passa do esperado para todo o mês. Nas últimas 12 horas choveu 183,8 mm em São Francisco do Sul, 124,4 mm em São José (sendo que 88,2 mm ocorreu em apenas uma hora), 100 mm em Itajaí e 78 mm em Florianópolis, com vários pontos de alagamentos.
O relatório do Departamento Estadual de Defesa Civil do Estado aponta 13 municípios em situação de emergência e dois em estado de calamidade pública, Navegantes e Santo Amaro da Imperatriz. Também foram contabilizados até o momento 4.210 desalojados, 609 desabrigados, 2.544 deslocados, 200 pessoas isoladas, um desaparecimento em Biguaçu e cinco feridos.
Medições do Centro de Informação de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram/Epagri) e do Instituto Nacional e Meteorologia (Inmet) apontam que a capital Florianópolis não registrava um mês de janeiro tão chuvoso desde 1980. As fortes chuvas das últimas 24 horas superaram toda a média histórica de janeiro. O acumulado passou de 200mm."

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/02/01/chuva_deixa_santa_catarina_em_alerta_1174479.html
Essa notícia já está desatualizada, pois o numero das vítimas já aumentou muito. Vamos orar para que as chuvas cessem, as cidades sejam reconstruídas e as vitimas sejam confortadas pelo Espírito Santo. Deus os abençoe muito!

Nenhum comentário: