sexta-feira, 4 de abril de 2008

A espera...


Esses dias o Senhor tem falado ao meu coração sobre o tempo da espera; a distância entre a palavra enquanto promessa, e a promessa cumprida. Há um mistério glorioso nessa espera. Não compreendemos no momento, porque dói muito e os olhos do nosso coração estão marejados de lagrimas. Desse jeito, não podemos contemplar a vitória futura. Li recentemente que a fé nos faz "engravidar" dos sonhos de Deus. Acho que é assim mesmo... A mulher quando engravida, espera 9 meses pelo filho, e há um mistério na formação, revelado quando do nascimento. Somente o Senhor pode contemplar aquele bebezinho sendo gerado. Na palavra diz, em Salmo 139: "os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra" (v. 15).
O Senhor tem falado ao meu coração que essa espera pelos Seus sonhos operados em nós também são Seus mistérios, a serem revelados no tempo determinado.
Isso é uma lição pra mim, pois esperar não é uma coisa que aprecio muito. Não é fácil esperar pelo que sonhamos, pelo que desejamos... Mas Deus nos fala que há um aprendizado tremendo nessa prova, da espera. Que sejamos confiantes e pacientes para esperar a glória de Deus sendo revelada em nós. Bjs

Um comentário:

Fablo Outerelo disse...

Está grávida? Tomara que sejam gêmeos!
Por um mundo melhor***