domingo, 6 de abril de 2008

É necessário que ele cresça...


A paz de Jesus, queridos!
"Convém que ele cresça e que eu diminua" (João 3:30).
Essa palavra falou profundamente ao meu coração esses dias... Convém que ele cresça... Enquanto Jesus não crescer no nosso coração, enquanto não O deixarmos assumir a posição de Mestre e Senhor das nossas vidas por completo, não podemos ser dirigidos pelo Espírito Santo.
João Batista foi o precursor da primeira vinda do Senhor Jesus. Ele veio preparar o caminho do Senhor. "Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do SENHOR, endireitai no ermo vereda do nosso Deus" (Isaías 30:3). Quando Jesus chegou e João O anunciou ao mundo, "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo" (João 1:29b), estava completa a sua missão na terra. João foi preso e morto pouco tempo depois e Jesus continuou a Sua missão.
"Convém que ele cresça e que eu diminua". Nós somos os precursores da segunda vinda de Cristo, queridos. Sendo assim, precisamos deixar que o Senhor cresça em nós, e com isso, estaremos escondidos nEle. Há uma renúncia implícita aqui. Não somos chamados para sermos coroados de glória. Somos chamados para manifestar a glória que é de somente uma pessoa: DEUS!
O pecado da soberba é sutil, vem de mansinho, e se nós não tomarmos cuidado, queridos, caímos! Caímos feio!!! Vemos muitas pessoas hoje desejando o púlpito, como ministros da Palavra ou ministros de louvor. Pra quê? Para exaltar o nosso Deus? Não!!! Para exaltarem a si mesmos... Quando isso acontece, queridos, não existe unção. Deus não divide a glória dEle com ninguém. Nunca nos esqueçamos de que somos pó e fomos salvos pela graça.
Que possamos nos permitir ser usados pelo Senhor, para a honra e glória do Seu Santo Nome, e morrermos para nós mesmos, para que Cristo tenha vida plena em nós. Abçs!!!

Nenhum comentário: