segunda-feira, 7 de abril de 2008

Intimidade...


O que é ser íntimo de alguém? O dicionário define o termo como alguém que tem e por quem se tem uma grande afeição familiar e estreito convívio. Poderíamos dizer que se é íntimo de alguém, quando se é amigo. Para nos tornarmos íntimos de alguém, nós nos relacionamos com a pessoa, e à medida que passa o tempo e que investimos nessa relação, nos tornamos mais íntimos dela.
No velho testamento, temos exemplos de grandes homens que no seu caminhar com Deus, alcançaram um nível de relacionamento íntimo com o Senhor. Abraão e Moisés eram chamados "amigos" de Deus. Vejam em:

Isaías 41:8 "Porém tu, ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem elegi descendência de Abraão, meu amigo"

Êxodo: 33:11a "E falava o SENHOR a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo"

No novo testamento, também observamos um Deus que buscava relacionamento íntimo com os seus filhos. Jesus era amigo dos seus discípulos. Ele os chamou para a obra e desenvolveu com eles uma relação de grande intimidade. Eles caminhavam e estavam sempre juntos, em todas as coisas. Vemos inúmeras passagens na Palavra em que os discípulos acompanhavam o Senhor onde quer que o Senhor fosse (salvo o período que antecedeu sua execução).
Jesus também mostrava um relacionamento de muita intimidade com o Pai. Ele costumava orar ao Pai nas madrugadas.

Mc 1:35 –"E, levantando-se de manhã muito cedo, fazendo ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava."

Deus quer, Ele anseia por ter intimidade conosco!!!

Pv 3:32 "Porque o perverso é abominável ao SENHOR, mas com os sinceros ele tem intimidade"

Deus quer ser o nosso Amigo. Se ainda não alcançamos um nível tal de comunhão com o Senhor, devemos buscar por isso. Você está disposto a cuidar do seu relacionamento com o Senhor?

Nenhum comentário: