quinta-feira, 3 de abril de 2008

Por que precisamos sofrer?


A paz do Senhor Jesus, amados!
Esses dias derramei o meu coração diante de Deus. Falava: "Deus, Tu sabes do que eu preciso, Senhor. Tudo o que eu tenho vem de Ti, sei disso, mas em nome de Jesus, entra com providência para solucionar esta causa (algo meu e de Deus)." Muitas vezes não compreendemos o porquê das dores, do sofrimento... Parece que vamos desfalecer. O Senhor Jesus nos diz:
"Tenho vos dito isso para que em mim tenhais paz. No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, pois eu venci o mundo" (João 16:33)
Jesus aqui nos diz que não estamos livres de problemas. Para aqueles que pensam que aceitando a Jesus vão ficar livre de problemas, vou logo adiantando: isso não é verdade! Todos passamos por sofrimento, o Senhor já nos advertia isso. Cristo pode sim ser a chave para a solução dos seus problemas, pq Ele vos dá a paz e graça suficientes para vocês conseguirem suportar todas as adversidades. A diferença de uma pessoa com problemas sem Cristo e uma com Cristo, é que esta última tem o privilégio de nunca estar só.
Jesus ainda nos diz que devemos ter bom ânimo. Vocês podem dizer: "Você está louca? Como é que eu posso ter bom ânimo sabendo que estou atolado em problemas?" É muito dificil, eu sei. De nós mesmos dificilmente podemos nos alegrar em meio às adversidades, mas em Cristo podemos todas as coisas. Ele deseja que saibamos que está conosco e não nos deixará desfalecer nunca. Aliás, creio que são esses problemas que nos fazem crescer a cada dia. Tem uma canção que diz: "Cada vez que a minha fé é provada, Tu me dás a chance de crescer um pouco mais; As montanhas e vales, desertos e mares, que atravesso me levam pra perto de Ti". Pela fé, enquanto passamos pelo fogo, o Senhor nos atrai ainda mais para perto dEle.
"Como posso ter essa fé?", vocês podem se perguntar... Bem, estamos certos que Jesus venceu o mundo! Sim! Jesus, sendo Deus, se fez homem para cumprir com o propósito de nos dar a salvação. Na cruz do calvário, tudo foi consumado. A dívida foi paga com o preço de todo o Seu sangue. Jesus é Senhor, e venceu o mundo e a morte. Vocês podem aceitá-lO agora em seus corações, e Ele virá e morará em vocês. Ele vos dará tudo o que precisam, não exatamente o que querem.
Aqui vai um trecho de um texto devocional que li no início de março. "É do sofrimento que brota uma vida santa. São necessárias onze toneladas de pressão para afinar-se um piano. Deus afinará a nossa vida segundo o diapasão celeste, se nós suportarmos o processo" (Mananciais no deserto - 4 de março)
Amados, não importa o problema que estejam enfrentando hoje. Saibam que Deus está bem atento e os Seus olhos de amor não vos esqueceram. Confiem nEle, pois será o vosso socorro em todas as situações.

Nenhum comentário: