sábado, 11 de fevereiro de 2012

Senhor do Universo

Olá, amados


Escrevi uma mensagem essa semana para o grupo de louvor da minha igreja sobre um cântico que queríamos introduzir em nosso repertório. Abaixo está a meditação. Deus os abençoe!!




"REFLEXÃO DA LETRA Senhor do Universo


A paz, queridos

Esse louvor lindo nos leva a adorar a Deus reconhecendo a Sua soberania - Ele é o Senhor do Universo. É o Senhor das nossas vidas, nossa família, nossa cidade, estado, país, mundo... Deus é o dono de tudo! Já pararam para contemplar o céu pela manhã, as nuvens, o sol quando brilha, o nascer ou o por do sol? Ele criou tudo isso... E a noite, já pararam para observar as estrelas e toda sua extensão? Tudo Ele fez, criou para o Seu louvor e para que vivêssemos num mundo agradável, em que tivéssemos prazer. 

Esses dias ouvi uma pregação em que se falava que tudo foi criado perfeito, em sua forma plena. A partir da queda do homem e da entrada do pecado no mundo, esse mesmo mundo perdeu um pouco da glória... Não me lembro se foram essas palavras, mas acho que foi mais ou menos assim... Se já achamos tudo isso lindo e perfeito agora, imagine como tudo isso era antes do pecado, da degradação do homem e mundo. Penso que era ainda mais maravilhoso!!!

O adorador nesse louvor reconhece esse Deus tremendo que ele tem, sua grandeza e soberania, e deseja se entregar completamente a Ele. 

"Minha vida entrego a Ti, os meus sonhos entrego a Ti." --- quando cantamos isso, estamos nos consagrando!! entregando nosso eu para ser crucificado.  Não é uma entrega pela metade, é uma entrega total. Nossa carne quer assumir o controle o tempo todo, irmãos, mas nós precisamos subjugá-la e levar nosso eu à cruz, pra que a vontade do Senhor seja manifesta em nós.
"Faz de mim um vaso novo com coração novo. Um vaso de barro em Tuas mãos" --- estamos dizendo para o Senhor:"Deus, eis-me aqui. Sou seu! Apenas um vaso de barro que precisa ser transformado, para carregar a Sua glória e manifesta-la ao mundo." Isso só podemos fazer, com um coração novo, o coração de Cristo. Cristo em nós, a Esperança da glória! Já parou para observar dentro de você como anda o seu coração? O seu coração está cheio do amor de Deus ou de mágoas, raiva, pecados, tristezas?? 
"Reconheço que posso errar, mas eu sei que existe um perdão" --- Podemos errar sim, irmãos, pois somos imperfeitos. No entanto, o louvor não quer justificar isso, dizendo que vamos pecar a vontade. Em romanos 6 diz assim nos dois primeiros versos: "Que diremos pois? Permaneceremos no pecado para que a graça abunde? De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?; o verso 4 diz: "De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte, para que como Cristo foi ressuscitado dentro os mortos, pela glória do Pai, ASSIM ANDEMOS NÓS EM NOVIDADE DE VIDA". Andar em novidade de vida é andar em santidade!!!
"É por causa do sangue que foi derramado, por causa do Seu grande amor" --- Aqui há o reconhecimento da morte de Cristo na cruz do calvário, para que nós fôssemos salvos. Não é porque somos bonitinhos, cheirosinhos, fofinhos ou temos algo a oferecer, mas POR CAUSA DO SANGUE, simplesmente isso! 

Agora o refrão, que nos leva a adorar o Senhor pelo que Ele é. É o Senhor de tudo que existe (porque dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas!), é o Filho de Deus, o Cordeiro Santo, perfeito, sem mácula, que morreu numa cruz no nosso lugar. É adoração e gratidão pelo que Ele fez por nós.
"Tu és Senhor do Universo, 
és o Filho de Deus, 
Tu és o Cordeiro Santo,
Morreu numa cruz"

"Teu sangue é precioso!" --- O sangue lava, purifica... o sangue promove a conciliação entre o homem e Deus. O sangue não é um AMULETO! É o presente preciso que Ele deu para que fôssemos igreja hoje. Quando cantamos isso, precisamos nos remeter ao sacrifício do Senhor. Ele derramou o seu sangue completamente, se esvaziou por nós!
"Venceste a morte" --- Há algo impossível para Deus??? O que geralmente as pessoas falam no mundo? "Ah, só não há jeito para a morte"... Mas JESUS VENCEU a morte. Nem a morte pôde subjugá-lO. Se Jesus venceu a morte e nós somos mais do que vencedores em Cristo Jesus, nós também a vencemos. Aqui me refiro a morte espiritual, a segunda morte. O Senhor nos reconciliou com Ele, para que não sofrêssemos o preço da segunda morte, da separação total dEle. Nós iremos morrer (ou seremos arrebatados, Aleluia!!!!), mas estaremos para sempre com Ele.
"Estás assentado ao lado de Deus, Deus Pai" --- Jesus veio, morreu e ressuscitou e ascendeu ao Pai. Atua como nosso advogado e intercessor. Jesus não é pouca coisa não, irmãos... rs... Aleluia! Ele está lá, mas voltará outra vez.

Essa foi uma breve reflexão sobre o louvor, irmãos. Foi uma sugestão da miss Clêise, para que nós saibamos o que estamos cantando e assim, viver essa verdade e ministrá-la à igreja.

Há alguns anos o Senhor falou comigo. Nós estávamos com um grupo de louvor nos jovens e eu estava ensaiando em casa um dos louvores. O Senhor disse: "Filha, pare de ensaiar... Leia a letra e cante pra Mim." Comecei a adora-lO com a letra, mas chegou um pedacinho dela que não consegui cantar. Eu chorei e disse... "Senhor, eu não posso cantar isso." Ele disse: "Eu sei! Mas quero operar em você, para que você viva o que canta e assim as pessoas possam viver também". Irmãos, isso é muito sério. Estar no louvor não é brincadeira! Ele nos chamou para esse ministério porque há um trabalhar especial do Senhor através dos louvores. Se nós não estivermos vivendo aquilo que cantamos, ou se nossas vidas não estiverem no altar, nosso louvor será MORTO! E não adiantará ter voz bonita, tocar bem... Deus vê além do que nós vemos! Ele sonda os nossos corações e quer que O adoremos em verdade. 

Um beijo no coração de todos! Até a próxima!

Babi."

Nenhum comentário: