sábado, 18 de fevereiro de 2012

De argila a vaso pronto!

A graça e a paz do nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vocês!

Acabei de assistir a uma ministração da Ana Paula Valadão, do XI Congresso de Louvor e Adoração ocorrido em 2010. [Obrigada, Emille, por me dar a oportunidade de ouvir essa palavra e ser tão edificada! Que o Senhor mesmo se digne em recompensá-la por me abençoar tanto]
Queridos, somos todos como vasos nas mãos do Oleiro. Creio que muitos já ouviram muitas pregações sobre isso, então não devo ter muito a acrescentar... No entanto, quero deixar aqui a minha experiência. 
A Ana Paula pregou com base na Palavra em Jeremias 18. Deus chamou a Jeremias e o levou a casa do oleiro, para que observando o trabalho deste, pudesse ouvi-lO no profundo. Achei interessante quando ela disse que Deus não precisa falar conosco de maneira extravagante. Ele até pode! rs... Mas não precisa... Deus quer falar conosco a TODO TEMPO. Queridos, o Senhor fala conosco quando executamos os ofícios mais simples do nosso cotidiano: arrumando a casa, dirigindo o carro, cuidando dos filhos... ELE QUER PARTICIPAR DE NOSSA VIDA. Pra isso precisamos estar ligados com o Espírito, para não perdermos as preciosidades que quer nos ministrar.
Ela fez uma ilustração de como um vaso é construído, desde a separação da argila até o vaso pronto. Até que o barro seja VASO PRONTO, há um processo longo e doloroso. O barro é amassado, esticado com um rolo compressor, suas pedrinhas são tiradas, moldado, etc, etc... para aqueles que desejarem assistir, o primeiro vídeo está na página:


Bem, continuando... rs... É um processo longo, queridos! Eu não sei exatamente em que fase me encontro no momento, mas importa saber que ESTOU NAS MÃOS DO OLEIRO, pois Ele NÃO desistiu de mim. Aleluia!!! É bom saber que, embora todo esse processo esteja sendo doloroso, Deus não desistiu de trabalhar em mim. E assim Ele também não desiste de vocês, sabem por que? Porque Ele sempre nos cria com um propósito e Ele mesmo quer ser o responsável para nos levar a ser "O" instrumento que Ele quer que sejamos. Já passei por muito tratamento até aqui... Aqueles que acompanham minha vida de perto ou que leem os posts do meu blog sabem muito bem disso! Já compartilhei aqui alguns desses momentos. A Bárbara de hoje, de fato, não é a mesma de 1 ano atrás, muito menos a de 2 ou 3 anos passados. Glórias sejam dadas ao Senhor, que por me amassar, tirar pedrinhas e me moldar, estou mais perto da imagem que Ele tem formada de mim antes da fundação do mundo. Vocês creem nisso? Antes da fundação do mundo, Deus já conhecia vocês, já sonhava com vocês e já sabia no que iriam se tornar. É por isso que Ele não desiste. rs... E é por isso também que peço a Ele: "Deus não desista de mim!!!!!!"... O que o Senhor tem pra nós é algo tremendo, maravilhoso, mais do que podemos sonhar ou imaginar, então todo o processo VALE A PENA! Sou tão ansiosa, queridos... Ahhhhhh! Quero tudo pra ontem e que as coisas estejam sempre no meu controle. Só que não é assim que o Senhor trabalha. Deus não faz nada apressadamente. Faz tudo no Seu tempo! Até porque o nosso tempo é diferente do tempo pra Deus. Ele não está sujeito ao tempo como nós estamos... Ele é SENHOR DO TEMPO. E imaginem, eu quero ter o controle. Dá até vontade de rir agora... Pode um vaso dizer para o Oleiro: "Me faça assim!" ou "Quero saber exatamente o que o Senhor está fazendo comigo pra saber se aprovo ou não"? Claro que não!!! Ele é o SENHOR! Ele é o meu DONO, meu CRIADOR. Ele é quem sabe o que precisa ser feito comigo. Não eu! Mas o meu ego, a minha vontade, a minha ALMA... Ela grita!!!!!!!! Geme!!!!!!!!!!!!!!! "Está doendo, Paaaaai!"
Mas a palavra de Deus diz que TUDO COOPERA PARA O BEM daqueles que amam a Deus. Se tudo coopera, então esse trabalhar especial, que provoca tantas dores em mim, é necessário para imprimir em mim o Seu caráter. Essa música do DT "Oleiro" traduz muito bem o que quis dizer a vocês.


Deixem-se nas mãos daquele que fez e faz tudo por vocês! Ninguém ama vocês como o Senhor, e ninguém os conhece como Ele conhece. Vocês verão que valerá a pena!!!

Jesus os abençoe tremendamente!!!
Até o próximo post. 

Nenhum comentário: