domingo, 27 de junho de 2010

O peso da cruz


Paz, queridos

Queria compartilhar hoje uma experiência que não é minha, mas que me tocou muito.

Ouvi de uma tia, que tem passado uma grande luta, algo que o Espírito Santo falou a ela. [Quando passamos por dificuldades e abrimos os ouvidos do coração, o Senhor fala conosco! Creiam nisso!] A luta que ela está passando é realmente difícil, e em alguns momentos, se pega um pouco triste e fatigada... Mas esse foi o momento que o Espírito escolheu para compartilhar uma pérola com ela. [Vocês têm se aquietado e deixado o Espírito lhes falar em meio a dor?] Quando ela disse em seu coração: "Puxa, Pai, que cruz!", o Espírito lhe disse: "A cruz tem o peso que nós damos a ela".

Essa frase lhe causou um impacto tão grande que, no mesmo instante, ela se recompôs! O seu rosto, que antes trazia tristeza, passou a emanar alegria e paz. Raramente vejo pessoas que passam por lutas demonstrar tanta paz como pude ver com o seu exemplo. Ela ainda completou: "Quando sinto que vou desmoronar novamente, o meu coração se lembra do que o Espírito me falou, e me levanto e continuo andando." Glória a Deus!!!
Eu confesso que ainda estou muito longe desse patamar, pois em meio às lutas, queridos, murmuro tanto, que só a misericórdia do Senhor para me perdoar. Deus tem trabalhado em mim, e creio que um dia passarei pelas dificuldades e me regozijarei em todas elas. A cruz passa a ser leve e suportável quando a carregamos com Cristo. Cada um de nós tem uma cruz, e precisamos levá-la, pois foi isso que o Senhor nos disse. "Quem quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me."(Mc 8:34). A cruz não é algo que carregamos só uma parte da nossa vida. Não! Carregamos nossa cruz como Cristo fez, quando assumimos um compromisso com Ele. A partir disso, tomamos nossa cruz e continuamos a carregá-la até o fim! A cruz é renúncia, entrega... Há morte na cruz... Entretanto, por causa da cruz de Cristo, a nossa cruz também pode ser refrigério pra nós. É algo louco de se pensar, não é? Por causa da cruz de Cristo, nós não carregamos nossa cruz para sermos mortos como Ele, pois o preço já foi pago. No entanto, na cruz precisa haver a morte do nosso eu, em renúncia! Nesse momento, recebemos tudo o que precisamos nEle... Ele nos dá amor, sabedoria, paz, graça... GRAÇA! Ele nos dá graça suficiente para suportarmos toda e qualquer aflição, para passarmos por toda e qualquer dificuldade. Creio que foi isso que minha tia conseguiu compreender, e é essa mensagem que deixo pra vocês hoje. Olhem para sua cruz, e ao invés de olhá-la com desprezo, olhe-a através da graça, e deixe que o Espírito ministre Sua palavra em seus corações.

Um abraço! Paz seja com todos!

Nenhum comentário: