sexta-feira, 10 de julho de 2009

Hino ao amor Cristão

Paz, amados

Quero compartilhar uma palavra tremenda do Senhor, que complementará o estudo anterior.

"Eu poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e até no céu, mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som de um gongo ou como o barulho de um sino.
Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento, entender todos os segredos e ter tanta fé, que até poderia tirar as montanhas do seu lugar, mas, se não tivesse amor, eu não seria nada.
Poderia dar tudo o que tenho e até mesmo entregar o meu corpo para ser queimado, mas, eu se eu não tivesse amor, isso não me adiantaria nada.
Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso.
Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas.
Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo.
Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.
O amor é eterno. Existem mensagens espirituais, porém elas durarão pouco. Existe o dom de falar em línguas estranhas, mas acabará logo. Existe o conhecimento, mas também terminará.
Pois os nossos dons de conhecimento e as nossas mensagens espirituais são imperfeitos.
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que é imperfeito desaparecerá.
Quando eu era criança, falava como criança, sentia como criança e pensava como criança. Agora que sou adulto, parei de agir como criança.
O que agora vemos é como uma imagem imperfeita num espelho embaçado, mas depois veremos face a face. Agora o meu conhecimento é imperfeito, mas depois conhecerei perfeitamente, assim como sou conhecido por Deus.
Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém a maior delas é o amor."
I Coríntios 13


**********************

Queridos, esse texto é tremendo! Não é simplesmente um hino... é uma poesia que brotou no coração de alguém que vivia em intimidade com Deus. Sabe, muitas vezes pensamos que nossas atitudes podem nos levar a alguma coisa, mas sinto informar que, se não tivermos amor, não adianta nada! No primeiro versículo podemos ver isso... Eu poderia falar todas as línguas do mundo... Poderia falar muito bem não somente o português, mas também o inglês, espanhol, italiano (por que não o mandarim?)... Poderia também falar as línguas espirituais... Mas se não tiver amor, para Deus é simplesmente "barulho", não tem sentido algum para o Ele. Podemos ser inteligentes, conhecedores das ciências desse mundo, até também ter títulos em teologia... Podemos entregar os nossos bens, até mesmo a nossa vida em prol de algo, mas sem amor, não serve de nada para Deus. Sabe por que? Porque o amor é a base de todas as coisas...

O amor de Deus foi o que levou Jesus à cruz. Foi o amor de Jesus que O segurou na cruz. É o amor do Espírito Santo que grava a mensagem da cruz nos nossos corações. Esse é o amor ágape, o amor sacrificial. Precisamos desse amor para fazermos as coisas mais simples do dia-a-dia. Se eu tivesse tido esse amor naquela circunstância (para aqueles que não sabem, podem ler o meu testemunho na mensagem anterior), eu teria agido de forma diferente.

Estamos vivendo os últimos dias. Jesus falou que o amor de muitos esfriaria. E creio que Ele não se referia apenas ao amor do homem em relação a Deus, mas do homem em relação ao próprio homem. Temos nos tornado egoístas a cada dia, nossos corações tem se enrigecido pelas circunstâncias... e não somente no mundo, isso tem ocorrido dentro da igreja do Senhor. Temos que nos tornar alertas para que não nos tornemos como o mundo, mas para que o transformemos. Essa é a nossa missão. Pregar o evangelho do amor com a nossa boca e principalmente com os nossos atos. "Que o Senhor possa fazer isso se cumprir, a começar com a minha vida, Pai."

Um comentário:

Manu Nunes disse...

Sim amiga, Ele pode SEMPRE. Como diz a Palavra de Deus em Jó 42:2
"Bem sei eu que TUDO PODES, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido." ênfase minha.
Ele certamente fará isso em nós, porque o Senhor tem propósito de usar este amor para alcançar vidas. basta q estejamos na posição de humildade e reconhecimento de que precisamos mais e mais desse amor, e Ele certamente nos ajudará a alcançar a medida exata para nossa edificação pessoal e tb das pessoas em nosso redor. E assim brilharemos como astros nesse mundo sem amor, porém sendento dele!!!!
beijos, ótima reflexão.