quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

O Natal é CRISTO!!!!!!

Em Isaías 9:6, a promessa de Deus:
"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz."
Cumpriu-se a profecia em Mateus 1:20-23
"E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo; E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz; Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco."
Natal vai além de festas e presentes... Natal não é "Papai Noel, renas, árvore de natal e peito de peru". Natal representa o nascimento dAquele que veio em carne para viver no nosso meio, e morrer na cruz do calvário, para que por meio da sua morte, tivéssemos a vida eterna.
A cada ano que passa, percebo que, embora o Natal seja Cristo, Ele não tem sido convidado para os lares. Celebram muitas coisas, menos o Senhor! Não O convidam... Os shopping centers ficam intransitáveis, pessoas nervosas por não comprarem presentes, pessoas tristes por não ganharem presentes, famílias destruídas por causa das brigas que nascem na reunião, etc, etc... Me entristeceu saber de um médico plantonista que essa é a época em que as emergências são mais visitadas, por causa de brigas familiares. Onde está a paz? Onde está a união? Será que o Senhor tem entrado na nossa casa nesse dia?
Por favor, não estou dizendo aqui que você não deve se reunir com sua família. Não é isso!!! É maravilhoso confraternizarmos com aqueles que amamos e tbm não sou contra troca de lembranças. Só estou dizendo que isso não deve ser o mais importante. Não faça desse dia somente troca de presentes... Não faça desse dia somente comer de uma ceia gostosa... Que você possa refletir sobre a vinda dEle. Afinal, Ele veio para um motivo, certo? Ele veio porque ama você! Reflita sobre isso e celebre Aquele que é digno de toda honra e adoração: O Senhor JESUS!!!

Nenhum comentário: