segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Será que refletimos o Seu rosto?

A paz, queridos. Recebi um email com essa mensagem, e gostaria de compartilhar com todos.
"Um grupo de mulheres estudava sovre o livro de Malaquias quando, no cap. 3, elas se depararam com um assunto do qual nada sabiam.'E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata...'
Este verso as deixou intrigadas, pois elas não conseguiam entender seu significado quanto ao caráter de Deus. Uma delas, porém, se ofereceu para tentar descobrir como se realizava processo de refinamento de prata, até a próxima reunião de estudo.
Entrou em contato com um ourives e marcou horário com ele. Não lhe disse o motivo da sua curiosidade, mas, ainda assim, conseguiu convencê-lo a deixá-la presenciar seu trabalho com a prata.
O homem colocou um pedaço de metal sobre o fofo e aqueceu. Explicou que no processo de refinamento devia-se manter a prata no meio do fogo, onde as chamas eram mas quentes, de forma a queimar todas as impurezas.
Ela perguntou se era verdade que ele tinha que se sentar em frente ao fogo enquanto a prata estivesse sendo refinada. O ouvires respondeu que sim, pois tinha que ficar olhando o tempo todo para a prata, para evitar que ela fosse destruída pelo fogo.
A mulher, então, perguntou:'
´Como você sabe quando a prata já esta purificada?'
O ouvires respondeu:
'Ah!é facil,quando eu vejo minha imagem nela'
(Autor desconhecido)

Eh, amados. É exatamente isso que o Senhor faz conosco. Ele permite que nós passemos pelo fogo... e nesse processo, Ele nos transforma, nos queima as impurezas, para que nos tornemos semelhantes a Ele. Que nós possamos suportar pacientemente esse processo... Tão doloroso, de fato, mas necessário. Saiba que é muito melhor estar nessas mãos preciosas, sendo moído e dilacerado, do que encostado no canto e esquecido. Deus tem o melhor pra nós. Ele não desiste de nós! Não desistirá de você!!!!!!
Abraços!

Um comentário:

Manu Nunes disse...

Que benção, Babi. Muito edificante!
As vezes não compreedemos o porquê de tantas lutas, não conseguimos vislumbrar o propósito de tantas situações dificéis que enfretamos, até a nossa luta contra o eu proprio, sim porque o nosso eu é tanto inimigo quanto o principe deste mundo. São duas batalhas que enfrentamos!! contra a carne e contra satanás e seus anjos; porém essas lutas são provas q o Senhor nos permite passar, para que possamos ser aperfeiçoados, como a prata!!!! aleluia!!!!
Beijos, querida amiga, meu desejo é q Deus continue te usando..