quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Aquele que não tem pecado...


Paz, amados!

Tenho acompanhado uma notícia que teve repercussão no mundo inteiro. Uma mulher iraniana, condenada à morte por lapidação (apedrejamento) por acusação de adultério e possível envolvimento no assassinato do marido. Ela está presa desde 2005, e recebeu 99 chibatadas em 2006, e ainda a condenação à morte. Há algumas semanas, alguns países têm criticado essa forma de execução, e o presidente Lula, inclusive, tentou interceder por sua vida. Pedido recusado, ela pode ser morta a qualquer hora.
Enfim, posso ter errado em alguma informação, então sugiro aos irmãos que pesquisem melhor sobre a história.
Quem se lembra do momento que o Senhor Jesus interviu na situação da mulher que seria apedrejada? Vamos dar uma olhada no texto? Em João 8:1-11 diz assim:

1 Jesus, entretanto, foi para o monte das Oliveiras.
2 De madrugada, voltou novamente para o templo, e todo o povo ia ter com ele; e, assentado, os ensinava.
3 Os escribas e fariseus trouxeram à sua presença uma mulher surpreendida em adultério e, fazendo-a ficar de pé no meio de todos,
4 disseram a Jesus: Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério.
5 E na lei nos mandou Moisés que tais mulheres sejam apedrejadas; tu, pois, que dizes?
6 Isto diziam eles tentando-o, para terem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia na terra com o dedo.
7 Como insistissem na pergunta, Jesus se levantou e lhes disse: Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra.
8 E, tornando a inclinar-se, continuou a escrever no chão.
9 Mas, ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência, foram-se retirando um por um, a começar pelos mais velhos até aos últimos, ficando só Jesus e a mulher no meio onde estava.
10 Erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
11 Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais.

Jesus é soberano, queridos... Não só em justiça, mas em amor. Em nenhum momento Jesus disse que ela não deveria ser morta, pois ela realmente havia pecado e deveria morrer, segundo a lei. No entanto, se pensarmos assim, não só ela deveria, mas todos nós que pecamos. Todos nós somos réus de morte!!! Só que a grande questão é que o Senhor Jesus veio receber a nossa condenação, e trocar de lugar conosco. A justiça aconteceu, mas o amor prevaleceu, assim como Sua graça. Essa mulher não foi morta, porque o único que poderia matá-la (Jesus era o único que não havia pecado) lhe perdoou os pecados.

Por que estou trazendo essa situação hoje? Amados, eu não conheço essa mulher iraniana, tampouco sei se ela errou ou não. Não estou aqui para julgá-la. Sou tão podre, queridos... Quem sou eu para julgar alguém??? Mas existe algo que podemos fazer. Assim como a mulher diante de Jesus recebeu uma segunda chance, podemos nos achegar ao trono da graça e pedir ao Senhor que opere nesse caso, para que essa mulher possa ser livre da primeira e segunda morte - a morte física e espiritual.

Muitos têm tentado intervir no sentido de que ela não passe pela morte física. Ela tem dois filhos e não existem provas concretas de que ela é culpada no caso. Mas, pior ainda que a terrível morte por apedrejamento é a morte espiritual e a separação eterna de Deus, caso ela não tenha ainda aceito ao Senhor Jesus como seu único e suficiente Salvador.

Intercedamos, pois, para que a glória de Deus seja revelada nesse caso.

Abraços!

Um comentário:

Ana Paula disse...

Minha irmã!
Que lindo!
O Senhor moveu seu coração para nos conclamar a orar por essa mulher, que creio estar com Seus olhos voltados para ela.
Irei entrar com confiança no trono da graça, para que o Senhor ajude essa mulher a ter aquilo de que ela precisa - a justificação por meio de Jesus Cristo - Aquele que perdoa todos os pecados.

O Senhor continue a te usar, amada, em nome Santo e Poderoso de Jesus Cristo!