sexta-feira, 2 de julho de 2010

Caiu, se levante!

A paz do nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos,

Não sei se vocês assistiram ao último vídeo postado, uma mensagem de Paul Washer. Caso não tenham visto, sugiro que o vejam, pois é simplesmente muito abençoador! Enfim, resolvi pesquisar um pouco sobre esse pastor, para conhecer um pouco de sua vida em Cristo. Entrei em um site de irmãos que o criticavam muito por causa de sua mensagem --- deturpando a mensagem que esse servo de Deus queria nos trazer. A mensagem de Paul diz o seguinte: precisamos viver em santidade, de acordo com os mandamentos do Senhor, para que não percamos nossa coroa. Para aqueles que apregoam que Paul está dizendo que a salvação não é mediante a graça, e sim por nossos esforços, por favor, irmãos! Não deturpem a mensagem... O que Paul queria dizer é que quando vivemos para Cristo, não podemos viver no pecado. Ele não diz que somos salvos pelas nossas obras, mas pela graça. Entretanto, não é porque vivemos na graça que continuaremos a viver de maneira imprópria. Isso o apóstolo Paulo mesmo nos advertiu em Romanos 6: 1-14

"Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde? De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele? Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição; Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado.Porque aquele que está morto está justificado do pecado. Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos; Sabendo que, tendo sido Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte não mais tem domínio sobre ele. Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus. Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor."

Eu não sou perfeita, irmãos. Tenho tentado viver em santidade, para agradar ao Senhor, mas às vezes, ou melhor, muitas vezes, erro feio! A questão não é pecar, pois todos caímos, pecamos, todos erramos... A grande questão é, vamos nos levantar quando caímos ou continuar prostrados? Essa tem sido uma grande luta pra mim, mas creio que o Senhor já está trabalhando em meu coração. Deus não deseja que pequemos, de forma nenhuma!!! O Senhor Jeová quer que sejamos como Jesus. Entretanto, Ele também não deseja que vivamos das lembranças do nosso pecado, nem prostrados. Martirizar-se pelos pecados cometidos continuamente é religiosidade. Precisamos do arrependimento para nos achegarmos à cruz e clamarmos a Deus por Sua misericórdia, mas o sofrimento contínuo por coisas que já foram perdoadas por Deus é religiosidade. Portanto, se vocês caíram, irmãos, se levantem!
Jesus os abençoe!!!

Um comentário:

Rô Moreira disse...

Amém . Maravilhoso seu texto!