terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Oremos pelo Haiti

A paz de Deus abunde em vossos corações

Venho aqui para pedir que nos unamos em oração pelo Haiti. Sabemos que os últimos dias têm sido muito difíceis... Se para os servos de Deus têm sido dias trabalhosos, imagine para aqueles que ainda não tem o Espírito Santo como consolador. Abaixo vocês podem ler um pouco sobre o estado desse país.


"CATÁSTROFE NO HAITI
Agora, o resgate


Buscas sob os escombros enfrentam uma série de dificuldades, e o Brasil faz a maior ajuda da sua história
PORTO PRÍNCIPE - No dia seguinte ao do terremoto que provocou milhares de mortes no Haiti, iniciaram-se ontem os complexos trabalhos de resgate, em meio a saques promovidos pela população local. Diversos países (veja quadro abaixo) enviaram, em dinheiro e mantimentos e o Brasil tomou a dianteira, na maior ajuda já prestada a um outro país.O dia foi de chegada dos socorristas.

A precariedade da situação, com hospitais atingidos, trânsito bloqueado e dificuldades de comunicação, já leva o Brasil a estudar a adoção de hospitais de campanha em Porto Príncipe. Para enfrentar a tragédia, diversos países forneceram cães farejadores, biscoitos altamente calóricos e toneladas de ajuda médica emergencial.

Um exemplo das dificuldades é a operação que resultou no resgate de três mortos e três sobreviventes sob os escombros de uma empresa. Os três resgatados com vida foram levados a Santo Domingo, por falta de opção.– Há muitas pessoas presas nos escombros. Não estamos otimistas – disse Paul Conneally, porta-voz da Federação Internacional da Cruz Vermelha.

Os Médicos Sem Fronteiras já cuidam de mais de 300 feridos em barracas perto de um hospital danificado."

Retirado de : http://www.clicrbs.com.br/jsc/sc/impressa/4,186,2776943,13909



Nenhum comentário: