segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

A graça desenvolve talentos


A paz, querido leitor

Janeiro... Férias para alguns, trabalho para outros... Enquanto hoje alguns estão curtindo férias, não tenho ainda tido o privilégio de ficar "com as pernas pro ar", como desejaria... Entretanto, não posso negar que esteja vivendo um momento legal da minha vida: trabalhar naquilo que desejei desde a minha escolha profissional, em meados da adolescência.
Abracei algumas oportunidades que me surgiram no ano passado, e tenho tentado desfrutar disso, mesmo que me sinta cansada às vezes. Tenho orado a Deus que me sustente na minha caminhada profissional, uma vez que se um profissional de saúde mental não se cuida, precisará de cuidados mais sérios no futuro. Não estou citando nenhuma pesquisa específica, mas acredito que o índice de adoecimento mental no meio de profissionais de saúde tem crescido e isso é algo que me chama atenção.
Algumas pessoas tem a crença de que psicólogo precisa entender tudo, ou ter a vida completamente resolvida. "Estou te dizendo isso, porque VOCÊ entende" ou "Nossa, como é que uma pessoa como você pode se sentir assim??? Você não é psicólogo???"... [Gostaria que algum psicólogo pudesse ler esse post. Provavelmente alguns iriam se encontrar aqui! rsrs]. Já ouvi muito isso... [Mas não é bem sobre isso que queria falar hoje. Acho que não consegui definir isso muito bem. Rsrs... Digamos que este foi um post escrito de forma aleatória. Só espero que no final faça algum sentido.]
É um fato que somos todos humanos, e temos um limite para as coisas. Não somos "uma caixinha com fundo infinito" que guarda tudo que jogam dentro. Ressalto novamente que amo estar no meu trabalho! Creio que nasci pra isso, porque além de gostar do que faço, não consigo me imaginar fazendo nenhuma outra coisa. Mas para que a gente continue com a mente sã, precisa também ser cuidado, tratado.
Já passei por terapeutas em alguns momentos da minha vida. "Noooooooooooossa, você??????" [Rsrsrsrs... Por que não? Gente, psiquiatra e psicólogo são pra TODAS as pessoas... Vamos acabar com o mito de que só tratam "gente doida"]. Não invalido o trabalho de nenhum deles, pois creio que contribuíram significativamente naquele contexto da minha vida. Se julgar necessário, em momentos futuros, voltarei a um novo processo.
Hoje estou desfrutando de algo novo. Digamos que outro tipo de tratamento, mas não por isso inválido. Estou sendo tratada por Deus. [Acho que já mencionei isso em posts anteriores]. De vez em quando me pergunto se terei condições de fazer tudo o que abracei até o momento. São tantas histórias que se abrem diante de nós... Almas sendo reveladas como livros abertos! E pode pensar que é meio louco isso, mas acho que nunca vivenciei tanta reflexão sobre mim mesma e o mundo, mesmo com tantas responsabilidades.
Independente da profissão que você tenha, saiba de uma coisa: se Deus o escolheu para fazer isso, Ele não te deixará só. Você será preparado e mesmo quando estiver executando o seu trabalho, o tratamento de Deus continua na sua vida. Eu já sabia disso teoricamente, só ontem é que isso fez toda uma lógica. O Senhor nos dá graça para fazermos o que precisa ser feito.
O que Ele te chamou pra fazer? Será que você tem baseado a sua vida em algo que realmente foi projetado para seguir? Se foi, tenha a clara certeza de que Deus vai te preparar e continuará te ajudando ao longo da sua caminhada... Caso ainda esteja perdido, ou não sinta que está fazendo a coisa certa, busque a Ele para que tenha clareza disso. Creio profundamente que o Senhor criou pessoas com talentos guardados para serem aflorados. É o que faz toda diferença!
Um abraço e até a próxima!

Nenhum comentário: