sábado, 19 de novembro de 2011

Desafio importante!

A paz do Senhor Jesus Cristo seja com todos vocês, amados

Estou regozijada, assistindo a uns vídeos no Youtube, do 1º Congresso de Mulheres do Diante do Trono. Recomendo para todos aqueles que querem ser abençoados! Mas não é sobre ele que quero falar no momento, mas da importância de se buscar ser cheio do Senhor. É uma verdade que a carne milita com o espírito e vice-versa. A própria palavra diz:

"Digo, porém: Andai em Espirito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis" Galatas 5:16,17

Quando alimentamos a nossa carne, queridos, continuamos a pensar sobre as coisas desse mundo e o nosso espírito se torna muito enfraquecido. Não é isso o que o Senhor quer de nós! Somos peregrinos, a nossa cidade é o Céu!! Ele quer que pensemos as coisas do alto, do Seu Reino. Para isso, precisamos andar no Espírito e o nosso espírito será fortalecido nEle.

Desde que comecei com o propósito de buscar mais a Sua presença, mortificando a minha carne - jejuando e orando - sinto-me mais fortalecida. Aleluia! Sinto que a minha fé foi elevada a um patamar mais alto. Minha vida espiritual melhorou muito! E creio que ainda estou muito longe do quanto quero viver ainda com Deus.

É uma questão de escolha, queridos. Nós podemos escolher buscar ou não a Sua presença. Os estímulos para alimentar a carne estão a nossa disposição, e podem ter certeza de que são prazerosos, e o diabo fará o possível para que vocês só os enxerguem. No entanto, passar tempo na presença do Senhor, seja orando, louvando, lendo a Palavra ou vendo uma pregação, não é perder tempo, mas ganhá-lo. É um investimento muito lucrativo para nosso corpo, alma e espírito. E esses recursos estão disponíveis para nós, amados. Nunca se falou tanto do evangelho, nunca se divulgaram tantos livros, bíblias de estudos, pregações na mídia, etc, então não temos desculpa! Os frutos do Espírito serão manifestos em nossas vidas, a medida que morrermos para nós mesmos e pedirmos que Ele viva em nós, para desenvolver em nós as Suas habilidades.

O que acham de fazer um propósito? Desafio a todos você a orarem uma semana especialmente por suas vidas espirituais, jejuando e renunciando todos os estímulos que os desviam de buscar a presença dEle (por exemplo, programas na televisão que tomam 2 ou 3 horas do seu dia podem ser substituídos por leitura da palavra, oração ou pregação). Ao final dessa semana, tentem avaliar: "Será que continuo o mesmo ou me sinto mais fortalecido em Deus?"

Caso desejem compartilhar comigo no blog sobre suas experiências, será muito edificante para todos os leitores e principalmente pra mim. Deus os abençoe!

No amor do Senhor,

Babi.

Um comentário:

Miraldo Cerqueira disse...

Amém, excelente reflexão. A Bíblia afirma que "a fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus", também em outro versículo diz: "ouvi e sua alma viverá", em Jo 8:47 ele diz: quem é de Deus ouvi a palavra de Deus. Precisamos fechar todas as brechas da nossa vida e preencher com o Evangelho que é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crer. Não podemos perder tempo ouvido coisas inúteis, bobagens que não trará nenhum beneficio para o nosso espírito, não podemos ser telespectadores do mundo, mas agente de mudanças da parte de Deus.

Deus abençoe a todos.