segunda-feira, 25 de julho de 2011

Deus tem saudades de você!

 

Palavra do Pastor

"Deus tem saudades de você (parte 2)


Deus quer ser o centro absoluto de sua vida. Quer ver em você a alegria de ouvir a voz Dele novamente. Vê-lo se deleitando nos seus conselhos, ver anotações em sua Bíblia ou nos seus cadernos daqueles conselhos que Ele ministrou em sua vida. Tudo isso é muito precioso para Deus. Como o noivo se alegra com a sua noiva! No livro de Oseias, o próprio Senhor faz uma declaração dessa relação: "Desposar-te-ei comigo para sempre; desposar-te-ei comigo em justiça, e em juízo, e em benignidade, e em misericórdias; desposar-te-ei comigo em fidelidade, e conhecerás ao Senhor". (Os 2.19-20.) Já em Cantares, que é conhecido como o livro do amor, poético, há um texto que diz assim: "Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu; ele pastoreia entre os lírios". (Cantares 6.3.) O final desse verso, "ele pastoreia entre lírios", nos fala que Deus quer estar conosco não apenas nos momentos de deserto, de sequidão, quando tudo está ruim, mas nos momentos de jardim também, quando tudo está belo, florido, "metaforicamente falando".

Já no capítulo 2 de Jeremias, percebemos, que Deus sente saudade do tempo quando você o seguia, não em um jardim, mas nos desertos. Seguir o Senhor entre os lírios é tão confortável. Seguir o Senhor entre aquelas flores tão bonitas, naquele tempo quando tudo está sorrindo para você, não é nada difícil. Sabe por quê? Porque andar com Deus é uma aventura. No deserto você não tem nenhuma beleza. É uma aventura, à qual você se entrega confiadamente em Deus. E é preciso confiar no Senhor sem duvidar, porque para andar no deserto, tal qual o povo de Israel andou aqueles 40 anos, é preciso uma confiança absoluta. E a experiência do deserto também pode ser algo do passado na sua vida. Você saiu do cativeiro e mergulhou naquela aventura do deserto confiante no cuidado, no livramento, na proteção e na providência do Senhor. No deserto você experimentava a provisão miraculosa de Deus a cada dia. E cada dia era um tempo da dependência ao Senhor.

Deus ainda tem saudades de você, mas a pergunta que eu faço agora é diferente: Você tem saudade Dele? A nossa fé é de paixão pelo Senhor. O Senhor não quer suas mãos, suas pernas, Ele quer, primeiramente, o seu coração. Ele não quer o seu trabalho, Ele quer você. Que você possa dizer como o salmista: "A minha alma anseia pelo Senhor mais do que os guardas pelo romper da manhã. [...]A minha alma anseia por ti, como terra sedenta". (Sl 130.6; 143.6.) Que a sua alma sinta sede de Deus como a terra seca anseia pela chuva. Que o desejo por Ele possa superar o desejo por riqueza, por sucesso, pelos prazeres da vida.

Deus abençoe!"

:: Pastor Márcio Valadão.
 
 
Que essa palavra tenha abençoado a vida de vocês. Um abração!

2 comentários:

FILOSOFO E TEOLOGO disse...

São palavras como estas que nos incentivam a fazer aquilo que o Senhor Jesus espera de nós, pregar e ensinar a sua palavra, para que vidas possam ser alcançadas. Para que sejam novos discípulos do Grande Mestre, o Senhor da Gloria, o Excelso e Soberano Jesus Cristo.

FILOSOFO E TEOLOGO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.