domingo, 31 de outubro de 2010

A vida é uma oportunidade!


Olá, queridos


Aqui estou novamente... Rs... Em meio a lágrimas, ao som de uma das melodias mais lindas que já pude ouvir, e também refletindo sobre a vida... Especialmente a minha.

Hoje falava com Deus acerca disso. Eu estou passando por um momento de pausa, como vocês sabem, e tenho aprendido a ter paciência comigo, através dos meus problemas psicológicos. Acho que também tenho compreendido melhor o ser humano, e creio que nunca na minha vida amei tanto a minha profissão e reconheci o valor que ela tem.

A minha oração a Deus acerca do meu trabalho ultimamente tem sido: "Senhor, quero rotatividade, não permanência." Talvez sejam palavras tolas para vocês, mas elas têm sentido. Quero atender o máximo de pessoas que puder durante toda a minha pequena vida, e que elas possam seguir seus caminhos sem precisar olhar para trás. Não quero tê-los para sempre comigo, apesar de confessar que quando se cria vínculo, é impossível haver neutralidade. E com isso, digo que sinto falta deles quando preciso dar alta ou eles interrompem o tratamento por algum motivo. Faz parte da vida e estou aprendendo aos poucos como cuidar de alguém, sem ser afetada por seus problemas... Não devo ter alcançado nem 5% disso, mas vou continuar me esforçando.

Acho que todos nascem por um motivo. Deus não nos cria por acaso, para o nada! Se estou aqui hoje, é porque Ele tem algo para fazer através de mim e desejo isso com o mais profundo do meu ser. Arrependo-me de ter dito que não desejava mais viver, nos dias em que estava com meu coração na escuridão. Vejam, mesmo conhecendo o Senhor, quando estamos doentes, somos suscetíveis a pensamentos terríveis como esses...

Deus tem cuidado de mim, e eu também tenho tenho me permitido ser uma paciente. Sabem de uma coisa? Não é ruim! rs... Tenho me afastado um pouco dos estudos da psicologia, mas tenho me aproximado de coisas simples da vida, que não fazia há um bom tempo! Tenho caminhado na rua, brincado com bichinhos, observado o céu pelo dia, e as estrelas a noite, também assistido a muitos filmes, principalmente os infantis. Rs... Deixo para vocês uma frase do filme que lhes sugeri na postagem anterior.


"Sua vida é uma oportunidade. Aproveite!"

Sr. Magorium.


Deus seja sempre com vocês!

Um grande abraço!

Nenhum comentário: