domingo, 11 de abril de 2010

A Reforma (I)


A paz do Senhor Jesus, amigos do blog! Hoje vamos meditar um pouco sobre algo que o Senhor tem trazido ao meu coração... Reforma da igreja... Será a primeira parte da mensagem. Aguardem a próxima! Bjs!


"II Crônicas 7:14
“Se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e se arrepender dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.”

Estamos numa época de reforma. A minha igreja local está passando por uma reforma geral, no templo. Muito já foi mudado... Salas transformadas, mudadas janelas, onde estava quebrado está sendo consertado. Tudo para que haja melhorias, e muito ainda será feito, para a glória de Deus! Temos orado nesse sentido, e de alguma forma, tentado nos organizar como igreja para financeiramente ajudar na obra.
No entanto, sinto que os esforços em oração e em obras estão mais voltados ao físico, mesmo que a palavra inicial dada pelo Senhor ao nosso pastor tenha sido: reforma da igreja! A palavra nos foi dada para uma mudança física (do templo) e também em nós, enquanto igreja (o templo do Espírito). Por que não nos empenhamos em fazer o mesmo para com o templo do Espírito?
Para isso é necessário arrependimento genuíno. Há quanto tempo não choramos diante de Deus por nossos pecados? Será que já chegamos a um patamar ideal de santidade? Como temos refletido o amor de Deus no nosso meio? Temos amado de fato? Temos sustentado os nossos irmãos em oração? E o perdão, tem havido no nosso meio? Como está a nossa unidade? O pior, como anda o nosso altar? Está cuidado, está limpo? Há oferta no nosso altar? PARA QUE HAJA FOGO, PRECISA HAVER OFERTA. E a oferta a que me refiro aqui, não é nem dinheiro... Você pode até ofertar ao Senhor, e Ele, dependendo de como está o seu coração, receberá ou não... Mas a oferta principal são corações arrependidos diante dEle.
O que você tem feito que tem sido abominável ao Senhor? O que antes era pecado pra você, e hoje tem se tornado “normal”? O que você tem feito no oculto, que só você e Deus sabem? Na frente dos irmãos é uma coisa, mas fora é outra... Deus tenha misericórdia de nós! Para Deus não há tamanhos de pecado, pecadinho ou pecadão! Pecado é pecado e nos separa de Deus, trazendo apostasia, frieza espiritual. E os pecados não confessados? O que já foi feito no passado, que você nunca confessou ao Senhor, e se esqueceu? O que fez no passado, antes da sua conversão, que nunca confessou ao Senhor? Esses pecados precisam ser confessados em arrependimento, pois sem arrependimento não há remissão de pecados, e assim, não há mudança! Uma mudança no caráter!
Como temos manifesto o amor de Deus? Quando foi que sentimos a dor de um irmão pela última vez? Quando foi que pegamos um irmão pela mão, espontaneamente, e dissemos: “Meu irmão, quero orar e jejuar pela sua causa”? Não somos unidos... Fingimos unidade!
De que adiante oração no nosso meio, sem corações quebrantados? As orações passam a ser individualistas, “duras” e não tocam o coração de Deus. É a palavra que pode nos chamar ao erro. Só a Palavra, que é Cristo, pode nos transformar, nos libertar, nos trazer arrependimento. A palavra precisa ser pregada e estudada. Crente não pode viver sem palavra, pois é o nosso parâmetro de como se viver uma vida em santidade.
O Senhor quer vir sobre nós, mas primeiro, precisamos oferecer nossa oferta de corações quebrantados, contritos e arrependidos. Deus não despreza um coração assim! Ele anseia por isso... Se a reforma do templo do Espírito não acontecer, teremos um templo local reformado, mas vazio da presença de Deus!"


Meditem nessa palavra, e compartilhem comigo o que o Senhor também tem entragado a vocês.

Abraço grande!

Nenhum comentário: