Paz, queridos leitores...
Queria compartilhar brevemente sobre algo que fala ao meu coração desde ontem a noite. Na reunião dos jovens da minha igreja, o nosso pastor nos entregou uma mensagem, de Spurgeon, um dos maiores pregadores batistas da história... Enfim, uma mensagem nos exortando à santidade, uma vez que precisamos ser santos como Jesus é. Muito tem sido pregado sobre esse tema, não é verdade? Não irei reproduzir toda mensagem aqui, mas uma frase ficou indelével no meu coração: "que minhas palavras sejam como incenso".
Procurem repetir em voz alta essa frase, algumas vezes, como uma oração: "Que minhas palavras sejam como insenso"... A medida que repetirem isso, meditem nessa oração, e percebam quão profunda é. O Senhor deseja que nossas palavras sejam como incenso para Ele. Já pensou quanta coisa tola proferimos com a nossa língua? O que é que sai no meio de vocês quando se reunem com seus amigos, colegas de trabalho, familiares não cristãos? Procurem se lembrar daquelas reuniões que poderiam ter sido uma benção, pessoas que poderiam se converter a Jesus, se vocês tivessem aberto a boca para abençoar e não fofocar ou murmurar... Ahhhh, como precisamos ser transformados! É uma luta diária com a nossa carne, não é mesmo? Mas nós podemos vencer isso, pois temos o Espírito Santo em nós, e é Ele que nos inspira termos hinos de louvor e salmos sempre em nossa boca. Quando é que chegaremos a esse estágio de adoração?
Alguns versículos que a Palavra nos traz sobre a língua:
Jó 27:4 Não falarão os meus lábios iniqüidade, nem a minha língua pronunciará engano.
Salmos 126:2 Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o SENHOR a estes.
Salmos 34:13 Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem o engano.
Salmos 35:28 E assim a minha língua falará da tua justiça e do teu louvor todo o dia.
Salmos 37:30 A boca do justo fala a sabedoria; a sua língua fala do juízo.
Salmos 39:1 Eu disse: Guardarei os meus caminhos para não pecar com a minha língua; guardarei a boca com um freio, enquanto o ímpio estiver diante de mim.
Mateus 12: 34 Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.
35 O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más.
36 Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. 37 Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.
Acho que a própria palavra já fala por si só. Que nossos lábios sejam cheios de louvor, para que nossas palavras subam como incenso que se queima e produz um cheiro suave as narinas do nosso Deus.
Um bj grande no coração de cada um...
Paz!!!!!!