Paz, queridos...
Não sumi não. Só estou esperando algo de Deus para postar; não queria colocar nada aqui que não fosse verdadeiro, então, às vezes é preciso esperar... até para ouvir algo de Deus.
Estou passando pela poda de amor do Jardineiro da minha alma. Não entendo muito bem o Seu trabalho, mas sei que Ele está cuidando e com muito carinho... até quando não ouço nada.
Hoje, conversando com uma amiga, cheguei a um entendimento, e é esse que quero começar a partilhar com vocês. Não farei um estudo hoje, até porque estou com uma profunda dor de dente, inflamado e ninguém merece, né? rsrs...
Bom, o que queria dizer é: quando sua alma e corpo não têm condições de lutar, só se pode lutar através do espírito. Isso aí é um teste de dependência, pois queremos sempre fazer as coisas na nossa força, no entanto nem sempre conseguimos. Nós nos esforçamos e cansamos. É nesse momento que entra a fé e a confiança plena em Deus, quando há o esgotamento das nossas forças. Estou vivendo essa fase agora, do esgotamento físico e emocional, que me deixa extremamente instável e me dá uma sensação de fragilidade. Pois bem... ainda não aprendi a depender de Deus no tocante a isso... Talvez seja um momento para tratamento.
Creio que nossa alma (emoções) e corpo são curados, quando nos dispomos a derramar o nosso espírito diante de Deus, e guerreamos através dele... O próprio Paulo disse que a nossa luta é espiritual. É o espírito que estará militando, não a alma com a suas emoções, uma vez que se está mto cansado pra isso.
Bom, paro por aqui... espero que reflitam. Paz!!!!