quarta-feira, 28 de maio de 2008

O cuidado de Deus...


Amados, recebi uma mensagem muito edificante hoje, da minha amiga Carol. Espero que o Senhor também fale com vocês...

"Como, porém, se demorasse, pegaram-no os homens pela mão, a ele, a sua mulher e as duas filhas, sendo-lhe o SENHOR misericordioso, e o tiraram, e o puseram fora da cidade. Havendo-os levado fora, disse um deles: Livra-te, salva a tua vida; NÃO OLHES PARA TRÁS, nem pares em toda a campina; foge para o monte, PARA QUE NÃO PEREÇAS.
Gênesis 19:16 e 17

Baseado no trecho acima, chego a conclusão não apenas da misericórdia do Senhor, pela vida de Ló e sua família, mas o cuidado de Deus em adverti-los “não olhes para trás, nem pare em toda a campina”.

Em outras palavras: 'Foge!! Salva-te!! E cuidado com as dificuldades que possam te impedir de subir essas campinas e escapar!!!'

Muitas vezes a escalada é prolongada por diversos motivos. Pela fadiga, pelos obstáculos que enfrentamos, e pelas pedras. Não somente as grandes pedras, mas também aquelas pequenas, que nos fazem escorregar e cair.

E é justamente sobre essas pequenas pedras que o Senhor me levou a meditar... Por este motivo, como servos de Deus devemos tomar cuidado com as grandes pedras, que estão sobre o alcance da nossa visão, e também com as pequenas pedras. Elevando sempre os nossos olhos para os monte, pois é de lá vem o nosso socorro!"

Nenhum comentário: