domingo, 28 de fevereiro de 2010

Prisioneiros de Cristo Jesus


Paz, queridos

Venho aqui mais uma vez para postar parte da pregação que o pastor de nossa igreja fez nessa manhã. Deixarei apenas uma reflexão: você tem semeado? Os campos estão brancos, mas onde estão os ceifeiros? Vivemos os últimos dias e muitos estão caminhando para a perdição eterna. Nós somos os pregadores chamados para essa geração... Vocês entendem a urgência disso? Não serviremos para a próxima geração, pois estaremos mortos... nem a geração de hoje pode esperar a geração de amanhã que semeará o evangelho. A geração dos pregadores de hoje só servem para a geração de hoje [salvo aqueles que são chamados para algo maior, em que livros e pregações são publicados, e gerações são abençoadas através de suas vidas, mas estes são poucos!]. Nós, eu e vocês, somos chamados para hoje: no nosso trabalho, na nossa escola, no meio da nossa família e amigos... Vocês têm respondido ao chamado do Senhor? "A quem enviarei? A quem enviarei? Os campos estão brancos! Quem haverá de ir por Mim?" Eis-nos aqui, Senhor! Aleluia!!!! Que essa seja a resposta ardente nos nossos corações e lábios.
Mas, voltemos à pregação... O pastor fez uma reflexão acerca da vida do apostolo Paulo, que se considerava "prisioneiro de Cristo". Um homem, que por muitas vezes fora preso e açoitado, e que aos olhos humanos era um prisioneiro, não se via assim. Ele se enxergava como prisioneiro de Cristo, e se alegrava nisso. Nós perdemos essa essência... Nos voltamos a nossa própria vontade, e nos esquecemos que muitos estão perecemos sem Cristo. Temos um chamado, uma responsabilidade: pregar o evangelho.
Temos que dar frutos onde o Senhor nos plantou. Eis aqui três razões para que possamos dar frutos:
1) AMOR: este nos leva a vencer desafios.
2) RENÚNCIA: quando nos colocamos em Cristo, morremos pra nossa própria vontade.
3) PAIXÃO: esta nos faz fazer "loucuras" pelo evangelho.
Que não percamos esse foco.

Jesus os abençoe!
Um abraço!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Oração persistente

Paz, amados

Hoje na minha igreja, o pastor pregou sobre oração - algo que é pregado há muito tempo, por muitas pessoas, mas nunca é um tema que se esgota. Tudo que ele falou me tocou profundamente, mas duas palavras em especial, tocaram fogo no meu coração: ORAÇÃO PERSISTENTE.

Quantas vezes vocês já chegaram diante de Deus com uma petição, mas ao passar dos dias, acabaram desistindo, porque não viam a resposta do Senhor? Hum... Eu já passei por isso algumas vezes... A gente começa com vigor, mas vai se cansando, cansando... deixa de andar por fé, começa a olhar para as circunstâncias, e pronto! Pára no meio do caminho. Será que é isso que o Senhor espera de nós?

Já pensou se Abraão não tivesse crido na promessa de que um filho lhe seria dado? E se ele deixasse de orar? Se Isaque, também com sua esposa estéril, deixasse de orar para que ela concebesse? Se Ana também deixasse de crer? "Crer??? Mas não estamos falando de orar?" Sim... Mas não podemos orar por algo se não cremos que podemos recebê-lo, não é verdade? Seria uma oração vã. Todos aqueles que oram e creem que receberão a bênção, vão recebê-la, mesmo que anos se passem.

O pastor ainda falou de três características a respeito da oração persistente:
1 - A fé. Só reiterando o que falamos acima. Sem fé é impossível chegarmos diante de Deus para intercedermos por algo. Só por meio da fé é que conseguiremos contemplar a bênção na instância espiritual, e aguardarmos o manifestar dela no físico.

2 - Existe um mundo espiritual atuando por trás, para que não recebamos a benção de Deus. Lembram-se de Daniel, que orou e jejuou por 21 dias, até receber a resposta de Deus? Quem foi que impediu que o anjo chegasse com a resposta, enviada por Deus logo no primeiro momento que ele pediu?

3 - O tempo de Deus. Este é diferente do nosso. Às vezes, demoramos de receber algum pedido não porque o Senhor é mau, nem porque não quer nos abençoar, mas porque não é o momento adequado para Ele nos dar o Seu melhor. O Senhor quer sempre nos dar o melhor. Sempre!!!

Bem, isso é só por hoje. Mas para selarmos a palavra no coração de vocês, queria que lessem o verso base, em Atos 12:5

"Pedro, pois, estava guardado no cárcere, mas havia oração incessante a Deus por parte da igreja a favor dele"

O resultado do versículo muitos já conhecem. Pedro estava para ser morto, mas um anjo do Senhor veio libertá-lo, e o fez passar por entre a guarda inteira, totalmente ileso. Creiam nesse Deus poderoso, e não desfaleçam na sua fé! Continuem perseverando em oração e aquela benção, aquela promessa de Deus, para a vida de vocês, chegará em bom tempo.

Um abração! Até a próxima!!!