terça-feira, 28 de abril de 2009

Acredite...

Olá, a paz! Esses vídeos são realmente tocantes.

Dois personagens comuns...

Duas apresentações surpreendentes...

Acredite! Deus te fez com talentos... Descubra-os, pois você é único nessa terra, e ninguém pode fazer como você, aquilo que o próprio Senhor o designou.

Acredite, é hora de vencer

Essa força vem de dentro de você

Você pode até tocar o céu se crer

Acredite, nenhum de nós já nasceu com jeito pra super heroi.

Nossos sonhos a gente é que constrói

É vencendo os limites

Escalando as fortalezas

Conquistando o impossivel pela fé.

Campeão, vencedor,

Deus dá asas, faz teu vôo

Campeão, vencedor,

Essa fé que faz imbatível te mostra o teu valor

Tantos recordes você pode quebrar

As barreiras você pode ultrapassar e vencer

domingo, 12 de abril de 2009

A verdadeira páscoa

A paz, amados

Em primeiro lugar, peço-lhes perdão por não ter postado nada a respeito da Páscoa antes, e só agora o estar fazendo - pois já passou praticamente, né? Enfim, mas antes tarde do que nunca!

Bem, a Páscoa dos judeus é totalmente diferente da festa abordada nos dias atuais, influenciada pela mídia e marketing. Ovos de chocolate??? Coelhinhos da pascoa????? O que isso tem a ver?????? NADA! É uma estratégia (maligna) de fazer com que as pessoas se esqueçam de Deus - assim como acontece no Natal.

Páscoa significa PASSAR POR CIMA. Na época que os judeus eram escravos no Egito, e Deus enviou Moisés para que fosse o seu libertador, pragas foram enviadas sobre eles - a terra do Egito. A 10ª praga era a praga da morte dos primogênitos. Vejam o que fala o livro de Êxodo.

Exodo 11: 1-7
"E o SENHOR disse a Moisés: Ainda uma praga trarei sobre Faraó, e sobre o Egito; depois vos deixará ir daqui; e, quando vos deixar ir totalmente, a toda a pressa vos lançará daqui. Fala agora aos ouvidos do povo, que cada homem peça ao seu vizinho, e cada mulher à sua vizinha, jóias de prata e jóias de ouro. E o SENHOR deu ao povo graça aos olhos dos egípcios; também o homem Moisés era mui grande na terra do Egito, aos olhos dos servos de Faraó e aos olhos do povo. Disse mais Moisés: Assim o SENHOR tem dito: Å meia noite eu sairei pelo meio do Egito; E todo o primogênito na terra do Egito morrerá, desde o primogênito de Faraó, que haveria de assentar-se sobre o seu trono, até ao primogênito da serva que está detrás da mó, e todo o primogênito dos animais. E haverá grande clamor em toda a terra do Egito, como nunca houve semelhante e nunca haverá; Mas entre todos os filhos de Israel nem mesmo um cão moverá a sua língua, desde os homens até aos animais, para que saibais que o SENHOR fez diferença entre os egípcios e os israelitas."

Exodo 12:3-14
"Falai a toda a congregação de Israel, dizendo: Aos dez deste mês tome cada um para si um cordeiro, segundo as casas dos pais, um cordeiro para cada família. Mas se a família for pequena para um cordeiro, então tome um só com seu vizinho perto de sua casa, conforme o número das almas; cada um conforme ao seu comer, fareis a conta conforme ao cordeiro. O cordeiro, ou cabrito, será sem mácula, um macho de um ano, o qual tomareis das ovelhas ou das cabras. E o guardareis até ao décimo quarto dia deste mês, e todo o ajuntamento da congregação de Israel o sacrificará à tarde. E tomarão do sangue, e pô-lo-ão em ambas as ombreiras, e na verga da porta, nas casas em que o comerem. E naquela noite comerão a carne assada no fogo, com pães ázimos; com ervas amargosas a comerão. Não comereis dele cru, nem cozido em água, senão assado no fogo, a sua cabeça com os seus pés e com a sua fressura. E nada dele deixareis até amanhã; mas o que dele ficar até amanhã, queimareis no fogo. Assim pois o comereis: Os vossos lombos cingidos, os vossos sapatos nos pés, e o vosso cajado na mão; e o comereis apressadamente; esta é a páscoa do SENHOR. E eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei todo o primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais; e em todos os deuses do Egito farei juízos. Eu sou o SENHOR. E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito. E este dia vos será por memória, e celebrá-lo-eis por festa ao SENHOR; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo."

O primogênito de todas as famílias morreria! Era uma sentença inevitável!!! Mas Deus, justo e fiel, não permitiu que o Seu povo passasse por tamanha dor. Ele instituiu a Páscoa nesse dia. Como vocês puderam ver na Palavra, o povo de Israel não sofreu essa sentença porque havia a substituição. O filho que seria morto, o primogênito, foi substituido pelo cordeiro sem mácula. [Gente, estão reconhecendo alguma coisa até aqui? Estão captando a mensagem??]

Vocês sabiam que toda a Bíblia faz alusão a Cristo? No Velho Testamento, dentre as profecias e situações ocorridas, muitas foram as passagens que apontaram o Cordeiro de Deus que viria, para morrer por nossos pecados. Jesus foi morto na Época da Páscoa! O primeiro sacrifício no Éden para que Adão e Eva fossem vestidos aponta para Cristo... A substituição de Isaque, filho de Abraão, por um cordeiro, aponta para Cristo... O cordeiro que foi morto, substituindo o primogênito das famílias, aponta para Cristo... Enfim, se pararmos para examinar as escrituras, veremos claramente que elas apontam Cristo a todo o momento!!!!!!!!!! Se passarmos para o Novo Testamento, veremos que as profecias se cumpriram, não é mesmo? E este aponta não somente o Cristo que veio ao mundo, morreu por nós e ressucitou ao terceiro dia, mas o Cristo que virá outra vez. [Isso é assunto para uma próxima postagem!]

Então, queridos, vcs percebem que Pascoa não tem nada a ver com o que está sendo mostrado por aí? Nada contra chocolates e coelhinhos... Amoooooooo os dois! rsrsrs... Mas não podemos misturar as coisas. Chocolate é chocolate. Coelho é coelho. E JESUS, o Cristo, é o Salvador. Ele nos substituiu na cruz do calvário. Esse é o maior amor: o amor de Deus demonstrado na cruz...

Hoje, nós cristãos comemoramos a páscoa de modo diferente. Não a celebramos mais como os judeus, nem com ovos e coelhos, mas nos lembramos do sacrifício do Cordeiro, na cruz, que morreu por nós, em substituição, pois os condenados éramos nós e Ele assumiu toda nossa culpa para que fôssemos feitos filhos de Deus. Todo mês celebramos a Santa Ceia, instituída pelo Senhor Jesus na última ceia, antes da sua morte - o pão e o vinho - o corpo e sangue de Cristo.

Qualquer dúvidas que tiverem a respeito do assunto, ficarei imensamente feliz em explicar a vcs, ou mesmo se quiserem compartilhar, podem escrever.
Um abraço!
Deus os abençoe!

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Atreva-se!!!!!!!!!

Paz, amados leitores...

Assisti a esse vídeo umas semanas atrás, e o achei mto interessante. Espero que não se escandalizem com o conteúdo, mas atenham-se à mensagem que ele procura passar...

Quantas vezes nos surgem oportunidades e, por nossos medos e inseguranças, nós as desperdiçamos. Vejam, eu já fiz isso algumas vezes. Desisti de alguns projetos ou deixei passar oportunidades na minha vida porque achava que era incapaz, que não conseguiria, não daria conta. Eu ainda me vejo sendo seguida por esses pequenos monstros..........

Os nossos sonhos e projetos devem ser alicerçados no Senhor, certo? Isso é claro e óbvio... E Ele entra com o impossível na nossa vida, faz tudo por nós, para que sejamos felizes. Mas algumas coisas Ele espera que façamos!!! E enfrentar nossos medos é uma delas. O Senhor é nosso Pastor, está ao nosso lado a todo momento. Se Ele nos abriu uma porta, não devemos temer, e sim, passar por ela e conquistar a bênção.

O que aconteceu com o povo de Israel qdo saiu do Egito rumo a Terra Prometida? Qdo chegaram lá, temeram e não conquistaram a benção de primeira. Bem, precisamos nos atrever! Se o Senhor nos diz algo, corramos e prossigamos nesse caminho... Mesmo qdo não vemos, não contemplamos com os nossos olhos físicos. Temos que crer!!!!! E assim veremos o manifestar da glória do Senhor na nossa vida.

Abraços!!!!!!!!