quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Fé x Obediência


Olá, amigos leitores do blog

Tenho uma palavra especial para os seus corações hoje. Foi algo que senti ao meu coração há alguns dias, e fiquei pensando: "Tenho compartilhar isso no blog! Tenho que compartilhar isso no blog!", e no entanto, demorei um pouquinho... rsrrss...

Bem, a palavra está em Lucas 5:1 - 7. Aconselho que em suas bíblias vocês possam ler toda a mensagem, do verso 1 ao 11, pois ainda há mais ensinamentos. Mas para nós aqui, algo em questão, é suficiente até o verso 7. Leiam abaixo.

"1 E aconteceu que, apertando-o a multidäo, para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré;
2 E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes.
3 E, entrando num dos barcos, que era o de Simäo, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidäo
4 E, quando acabou de falar, disse a Simäo: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.
5 E, respondendo Simäo, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.
6 E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.
7 E fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar. E foram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique. "

Quão grande é a fé de vocês? Vocês crêem que Deus pode operar milagres? Se forem como eu, creio que responderão que sim, que crêem que Deus é o Deus do impossível e o mesmo Deus que abriu o mar vermelho, curou enfermos, alimentou multidões com pouco recurso, e encheu um barco de peixes, é o mesmo Deus que opera hoje.

Bonitas as palavras, mas Fé não foi exatamente o que o discípulo Pedro apresentou naquele momento diante de Jesus. Eles haviam tentado pescar a noite toda e não pegaram um peixe! Nenhum sequer! Nenhunzinho!!!! E quando Jesus falou para Pedro lançar as redes ao mar, o que ele disse? A parte a do verso 5 diz: "Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos". Era como se ele dissesse: "Senhor, veja bem, trabalhamos a noite inteira aqui. Somos pescadores experientes, e mesmo assim não pegamos nada!!!" Pedro estava um pouco incrédulo ao meu ver... Acho que ele não podia contemplar o que Jesus faria, senão não teria dito isso. Mas a parte b do versículo fez toda a diferença; diz assim: "mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede." Aleluia!!!!!! Aqui estava a chave da vitória para essa situação. Ele não teve fé suficiente para crer, mas obedeceu.

Queridos, às vezes nós não temos fé suficiente para crer num milagre, pois parece tão impossível para nós... Melhor seria se crêssemos sem pestanejar, pois isso agrada o coração de Deus (a palavra diz em Hebreus 11:6: "De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam."), mas quando nos faltar a fé, ainda assim existe uma grande lição que é a obediência a todo custo. Pedro não creu naquele momento, mas sob a palavra do Senhor, lançou a rede e viu o milagre acontecer.

Essa palavra ainda tem uma outra lição, com a qual pude me deliciar. Deus opera milagres sim, mas espera que façamos o que está dentro das nossas possibilidades. Jesus não fez os peixes saltarem para o barco milagrosamente. Ele disse que lançassem as redes e isso implica uma ação que os homens precisavam fazer. O que vocês desejam conseguir? Qual o esforço de vocês para conseguir essa bênção, esse presente? Busquem um relacionamento íntimo com Jesus, e ouça o Seu Espírito falar... em alguns momentos você não fará esforço algum, mas se Ele solicitar que vocês "lancem as redes", façam isso com coração obediente, crendo que se Ele falou, Ele garante!!!

Preciso ir agora, senão fico digitando aqui por horas... Um abração!!!!!

sábado, 10 de janeiro de 2009

Oração pela paz em Israel


A paz, amados!

O ano começou, e com isso novas possibilidades abertas, novas metas traçadas... Eu mesma resolvi colocar em prática algumas coisas que eu tinha vontade de fazer, mas não tinha conseguido juntas forças suficientes. Enfim, desejo que vcs possam lutar pelos seus sonhos, seus desejos. O Senhor nos abençoa e pode todas as coisas, mas existem algumas que Ele espera que nós façamos. Então, vamos fazer tbm a nossa parte. (Entretanto, existem momentos que realmente precisamos PARAR e ESPERAR! Esteja em sintonia com o Espirito Santo).

Bom, mas não foi pra isso que apareci no meu cantinho hoje. Foi para partilhar algo que está machucando o meu coração tremendamente: a guerra na faixa de Gaza. Nós sabemos que todas essas coisas já nos foram avisadas pelo Senhor por Sua palavra, mas mesmo assim, mesmo sabendo disso, como dói o nosso coração ao ver pessoas morrendo dessa forma. E saber que tudo isso começou por causa de uma desobediência. Esse conflito, para aqueles que não sabem, começou lá atrás, nos tempos de Abraão. O povo judeu, é da linhagem de Isaque, o filho da promessa. Abraão não soube esperar pela promessa de Deus, e interpretou ao seu modo como Deus lhe daria um filho, e por isso, cedeu ao pedido de sua esposa para que lhe desse um filho através de sua escrava, Hagar (Isso era costume no meio deles, quando uma mulher não podia gerar filhos, os tinha por suas escravas). Então, antes que Isaque fosse concebido, Hagar engravidou de Abraão, e teve Ismael. Este foi o pai do povo árabe. E grande foi a descendência de Abraão, através dos seus filhos. Bom seria se eles não tivessem sido inimigos, mas não foi isso que aconteceu. Após alguns anos, a escrava Hagar continuava humilhando sua senhora, e Sara temia por seu filho Isaque, mais novo que Ismael (o filho da promessa já havia nascido). Sara pediu a Abraão que mandasse-os embora, e o Senhor o permitiu. Deus fez de Ismael uma nação, assim como Isaque. Entretanto, esses povos "irmãos" não se aceitam até hoje, e vivem em constantes conflitos, pois ambos reinvidicam a terra da promessa.

Enfim, isso aí ainda tem muito por explicar, e talvez eu não seja a melhor pessoa para isso, mas nós precisamos firmar o compromisso de orar por Israel, como diz a palavra (Orai pela paz de Jerusalém, prosperarão aqueles que te amam. Haja paz dentro dos teus muros e prosperidade dentro dos teus palácios Sl 122: 6 e 7). Mas não somente pelo povo judeu, também pelos palestinos. É muito triste ver tanta gente morrendo, mas não adianta ficar chorando sem fazermos alguma coisa. Vamos orar!!! Vamos interceder por esses povos, que estão no coração de Deus!!!

Um abraço! Deus os abençoe!!!!