domingo, 28 de dezembro de 2008

FELIZ ANO NOVO!!!!!!!!!!!


Mais um ano termina... Como passou voando! Meu conselho é: reflita sobre o que já passou... as bençãos que Deus derramou sobre sua vida, as lutas enfrentadas, as vitorias conquistadas... Lembre-se dos muitos benefícios que Deus operou na sua vida, vc tendo consciencia ou não do que Ele fez (mas ELE FEZ!!!!!!!). Isso serve pra mim tbm, gente... Temos a tendencia de sermos mal agradecidos.

E pra completar, após essa reflexão, coloque o proximo ano diante de Deus: os seus sonhos, desejos, planos, e peça a Ele direção em cada meta lançada. Não passe o ano sem estabelecer esses objetivos, em Deus!!!

FELIZ ANO NOVOOOOOOOO! Deus abençoe vc!!!!!!!

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

O Natal é CRISTO!!!!!!

Em Isaías 9:6, a promessa de Deus:
"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz."
Cumpriu-se a profecia em Mateus 1:20-23
"E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo; E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz; Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco."
Natal vai além de festas e presentes... Natal não é "Papai Noel, renas, árvore de natal e peito de peru". Natal representa o nascimento dAquele que veio em carne para viver no nosso meio, e morrer na cruz do calvário, para que por meio da sua morte, tivéssemos a vida eterna.
A cada ano que passa, percebo que, embora o Natal seja Cristo, Ele não tem sido convidado para os lares. Celebram muitas coisas, menos o Senhor! Não O convidam... Os shopping centers ficam intransitáveis, pessoas nervosas por não comprarem presentes, pessoas tristes por não ganharem presentes, famílias destruídas por causa das brigas que nascem na reunião, etc, etc... Me entristeceu saber de um médico plantonista que essa é a época em que as emergências são mais visitadas, por causa de brigas familiares. Onde está a paz? Onde está a união? Será que o Senhor tem entrado na nossa casa nesse dia?
Por favor, não estou dizendo aqui que você não deve se reunir com sua família. Não é isso!!! É maravilhoso confraternizarmos com aqueles que amamos e tbm não sou contra troca de lembranças. Só estou dizendo que isso não deve ser o mais importante. Não faça desse dia somente troca de presentes... Não faça desse dia somente comer de uma ceia gostosa... Que você possa refletir sobre a vinda dEle. Afinal, Ele veio para um motivo, certo? Ele veio porque ama você! Reflita sobre isso e celebre Aquele que é digno de toda honra e adoração: O Senhor JESUS!!!

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Dia de Faxina... na alma!


Olá, amados leitores do blog

Hoje escrevo sobre algo muito importante a se fazer, mas que postergamos ao máximo, mesmo sabendo que depois do devido esforço, a recompensa é satisfatória. Hoje é dia de FAXINA! O Senhor tem me alertado nos últimos dias a respeito da necessidade de permitirmos que Ele limpe o nosso interior, nos levando a santidade e a transformação no nosso caráter. Conheci o Senhor (ainda estou no processo!), ou melhor, formos apresentados um ao outro (rs), há alguns anos e desde então o Senhor já transformou muito da minha vida. Muitas práticas, atitudes, pensamentos já foram transformados; entretanto, existem coisinhas que ainda insistem em manchar as nossas vestes, coisas que não conseguimos transformar sozinhos, por mais que tentemos. Aliás, acho que nada conseguimos sozinho, somente com a graça do Senhor, mas algumas coisas são mais fáceis, e outras, nem tanto.

Essa semana o Senhor falou comigo. Eu havia saído da psicoterapia um pouco frustrada, uma vez que descobri tanta coisa ainda precisando ser remexida... Tantas feridas abertas, tantos pecados encobertos, tanta coisa! Aiiiiiiiii, que tristeza! Fui pra o meu consultório logo depois, e pretendia buscar ao Senhor, uma vez que não tinha mais pacientes marcados naquele turno. Estava tão triste, tão cansada... Adormeci no sofá e o Senhor me deu um sonho. Sonhei que o meu consultório estava imundo. Gente, quanta sujeira!!!!!! Ela brotava do chão, parecia que estava tudo desmoronando, em reformas, pois não era uma sujeira comum. E eu tentava limpar com a vassoura, fazendo os montinhos de pó para jogar fora, mas eu não conseguia. Sempre que eu estava naquela luta, alguém me interrompia. Bem, tinha outras coisas no sonho, e não é necessário colocar ali, mas enfim, em resumo era isso mesmo. Acordei com aquela sensação de que embora eu tente com as minhas próprias forças fazer essa "limpeza" em mim, eu não consigo! Eu só posso alguma coisa através do Espírito Santo. É Ele que irá fazer essa faxina na minha alma. Limpar os lugares que não alcanço, desinfetando áreas que embora tenha varrido, continuam sujas, etc, etc... E não é que é assim mesmo que o Senhor faz conosco? Lembro-me de uma irmã em Cristo falando: "A medida que prosseguimos conhecendo ao Senhor, Ele nos revela o que está de mais oculto no nosso coração. É como se estivéssemos diante de um espelho, com uma luz em cima, que aumenta e diminue a intensidade. Quando aumentamos a intensidade da luz, nós passamos a ver as marcas, as rugas, as manchas do nosso rosto, o que não víamos quando a luz estava mais fraca."

No mesmo dia do sonho, o Senhor falou comigo através de uma passagem bíblica: "E, no dia vinte e quatro deste mês, ajuntaram-se os filhos de Israel com jejum e com sacos, e traziam terra sobre si. E a descendência de Israel se apartou de todos os estrangeiros, e puseram-se em pé, e fizeram confissão pelos seus pecados e pelas iniqüidades de seus pais. E, levantando-se no seu lugar, leram no livro da lei do SENHOR seu Deus uma quarta parte do dia; e na outra quarta parte fizeram confissão, e adoraram ao SENHOR seu Deus." Neemias 9:1-3. Nós temos que prantear os nossos pecados, pois o Senhor se agrada de corações contritos e arrependidos de forma genuína. Tudo isso para que naquele grande dia, nós estejamos limpos e adornados esperando o Noivo nos buscar.

Espero que o Senhor tenha falado ao coração de vcs! Abçs!!!!!!!!


terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Chuvas em Santa Catarina



A paz do Senhor Jesus Cristo!


Hoje venho não para contar algo bom ou interessante, mas para falar sobre algo terrível assolando o sul do nosso país. Abaixo uma pequena notícia sobre o assunto:

"As fortes chuvas que atingem alguns municípios deixam o Estado de Santa Catarina em situação de alerta nesta sexta-feira, segundo informações da Defesa Civil. O alerta foi dado para o litoral, Vale do Itajaí, Sul e Norte do Estado.
Áreas de instabilidade ainda cobrem grande parte do Sudeste do Brasil

De acordo com dados da entidade, o volume de chuva em alguns municípios já passa do esperado para todo o mês. Nas últimas 12 horas choveu 183,8 mm em São Francisco do Sul, 124,4 mm em São José (sendo que 88,2 mm ocorreu em apenas uma hora), 100 mm em Itajaí e 78 mm em Florianópolis, com vários pontos de alagamentos.
O relatório do Departamento Estadual de Defesa Civil do Estado aponta 13 municípios em situação de emergência e dois em estado de calamidade pública, Navegantes e Santo Amaro da Imperatriz. Também foram contabilizados até o momento 4.210 desalojados, 609 desabrigados, 2.544 deslocados, 200 pessoas isoladas, um desaparecimento em Biguaçu e cinco feridos.
Medições do Centro de Informação de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram/Epagri) e do Instituto Nacional e Meteorologia (Inmet) apontam que a capital Florianópolis não registrava um mês de janeiro tão chuvoso desde 1980. As fortes chuvas das últimas 24 horas superaram toda a média histórica de janeiro. O acumulado passou de 200mm."

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/02/01/chuva_deixa_santa_catarina_em_alerta_1174479.html
Essa notícia já está desatualizada, pois o numero das vítimas já aumentou muito. Vamos orar para que as chuvas cessem, as cidades sejam reconstruídas e as vitimas sejam confortadas pelo Espírito Santo. Deus os abençoe muito!